Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rui Rijo alcança objetivos em Vila do Bispo
Rui Rijo alcança objetivos em Vila do Bispo

Rui Rijo alcança objetivos em Vila do Bispo

 

 

Piloto da PoolShop Algarve conseguiu concluir com distinção a segunda prova do Campeonato Sul de Ralis, levando o Mitsubishi Lancer Evo VI à oitava posição final.

 

Depois de uma participação azarada no Rali Flor do Alentejo/Cidade de Serpa, onde desistiu apenas após dois quilómetros percorridos na primeira especial, Rui Rijo queria imperiosamente terminar a prova do Clube Automóvel do Sul e acabou por consegui-lo realizando uma boa exibição, com resultado a condizer, conseguindo assim uma evolução tão ansiada como merecida. Algo a que não é estranho o facto de no banco da direita ter um novo navegador, Miguel Luz, que muito o ajudou a aperfeiçoar a forma como foi abordando as especiais de classificação de terra algarvias.

No final essa melhoria de ritmo e um Mitsubishi Lancer Evo VI que no Rali Vila do Bispo não deu ‘dores de cabeça’ à equipa, permitiu ao piloto da PoolShop Algarve rodar bem dentro do ‘top ten’ absoluto, terminando no 8º posto, a que somou o 4º lugar alcançado na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal, resultados que o deixam bastante mais satisfeito do que no final da prova anterior.

“Estou muito feliz com o rali. O Miguel Luz portou-se dez estrelas. Parece que temos copiloto. Estamos muito contentes com o resultado. A margem de progressão é muito boa”, começa por dizer Rui Rijo em jeito de balanço telegráfico sobre a sua participação nesta segunda prova do Campeonato Sul de Ralis. O piloto da PoolShop Algarve destaca o facto de Miguel Luz ter “a mesma escola” que o seu anterior navegador. “E isso é uma boa base e que nos permite evoluir bastante, e penso que estão reunidos os ingredientes necessários para que isto corra bem entre nós os dois. Como tal neste momento queremos fazer quilómetros para nos entrosarmos cada vez melhor e para que os resultados possam melhorar”, acentua.

Rui Rijo está assim mais otimista para o resto da temporada, e traçada já objetivos: “Já estamos na classificação do campeonato. Pensamos que no próximo rali vamos tentar terminar para pelo menos, irmos subindo na tabela classificativa e, no final, termos uma posição interessante no campeonato”.

Quanto à opção pelo Lancer EVO VI, Rui Rijo explicou que tivemos de ir a este rali com o Mitsubisi Evo VI, pois como sabem tivemos aquele problema em Serpa que não nos permitiu acabar o carro (Evo VIII MR) a tempo”, lembra o piloto da PoolShop Algarve.

E Rui Rijo adianta: “Neste momento continuamos sem o carro terminado, pois continuamos à espera do motor, que está retido na alfândega algures em Lisboa e como tal não vamos conseguir ir a Castelo Branco. Para compensar vamos ao Rali Alitém (Pombal). Se vamos com o Evo VI ou com o Evo VIII ainda não temos isso totalmente confirmado. Possivelmente poderá ser ainda com o VI”.

 

&nbsp

Scroll To Top