Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Rocha é o novo líder do CPT4x4
Rui Rocha é o novo líder do CPT4x4

Rui Rocha é o novo líder do CPT4x4

O navegador Pedro Campas (Team Rj69) já tinha deixado no ar a promessa de uma grande prova e a verdade é que foi imprescindível na vitória de Rui Rocha em Mação. A equipa já tinha deixadobons indicadores na classe Proto em Valongo e em Mação, além da classe, acabaram também porvencer em termos absolutos, depois de uma prova muito forte apesar dos problemas com a direçãoquase ao cair do pano. As 15 voltas ao circuito de Mação garantem-lhes a liderança da classe Proto edo Campeonato.

Na segunda posição da classe Proto ficou Álvaro Alves (Dream Car) a apenas uma volta dovencedor. Com um andamento muito regular não tiveram nenhum problema mecânico e, se se tivessemapercebido do problema mecânico de Rui Rocha, poderiam ter aumentado o andamento para tentar avitória.

A completar o pódio ficou António Henriques (Mister Reboques/Lucrofusão) que terminou comas mesmas 14 voltas de Álvaro Alves mas gastou mais 2 minutos e 40 segundos. Grande prova dedesportivismo do piloto de Mangualde que, durante a prova, prestou assistência a outras equipas quese encontravam em apuros.

De referir também que o pódio da classe Proto é também o pódio em termos absolutos. Mais umano em que os Proto demonstram a sua força e importância neste campeonato.

?Luta com sotaque madeirense
Na classe Super Proto a luta foi muito renhida entre dois pilotos madeirenses. Levou a melhorLaurindo Mendonça (Sem Stress) com as mesmas 12 voltas de Sérgio Ferreira (Full Stress), masgastou menos 7 minutos e 39 segundos. Ambas as equipas já tinham feito uma boa prestação emValongo e agora em Mação confirmam o seu valor.

Com os 25 pontos da etapa de Mação Laurindo Mendonça é o novo líder da classe Super Protocom 45 pontos, seguido do campeão em título, Cláudio Ferreira, com 42 pontos.

Na terceira posição do pódio ficou João Vicente (TáBô/Pacar Team 4×4) que substitui FlávioGomes, que participa numa prova internacioanal na Croácia. João Vicente assumiu os comandos doCrawler acompanhado pelo navegador habitual da equipa, Pedro Nascimento, e nem se saiu nada mal:melhor tempo do prólogo e terceiro lugar na resistência.

?Pai e filho continuam na liderança

Na classe Extreme a vitória ficou perto de casa com Nélson Leitão (Imoc Team/TonyAutomóveis) a correr com o público do seu lado e a vencer esta etapa de Mação com uma boavantagem. Ainda assim, como Nélson Leitão não está a fazer o Campeonato, os 25 pontos de Maçãosão para Nuno Matos (Auto Bernardo Capitcho Team) que terminou a etapa na segunda posição.

O pódio fica completo com os vencedores de Valongo: Carlos e Rafael Gomes (Team Rafael eGomes). O Nissan Proto não teve problemas mas o navegador Rafael Gomes sofreu com a dureza dapista de Mação.
No somatório das duas provas a dupla de pai e filho lidera. Carlos Gomes tem 45 pontos, mais20 do que Nuno Matos.

João Fernandes bem lançado
Na Promoção foi confortável a margem da vitória de João Fernandes (Jovi Team). O experientepiloto de Aguiar da Beira, que veio de uma lesão, leva já duas vitórias em duas provas neste CPT4x42019. Em Mação não teve problemas mecânicos e conseguiu completar 19 voltas à pista. Teve aconcorrência de Emanuel Luz (RePower 4×4) que fez menos 2 voltas, mas correu sempre a bom ritmoe fez João Fernandes lutar pela vitória. Depois de 2 provas João Fernandes é líder isolado daPromoção.

A equipa da casa, O Cantinho/MM6018, com Carlos Gaspar e Dinis Varatojo completa o pódioda classe Promoção com 4 voltas à pista e, 1 hora, 2 minutos e 47 segundos.

Destaque ainda para as vitórias de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) na classeUTV/Buggy e de Luis Silva (Bichos do Mato) na classe FUN.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 está agendada para o fim de semanade 22 e 23 de junho, em Vila Nova de Famalicão. Será a estreia do CPT4x4 no distrito de Braga.

 

Scroll To Top