Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rui Sousa brilhante 4º classificado
Rui Sousa brilhante 4º classificado

Rui Sousa brilhante 4º classificado

 

  • Piloto da Prolama venceu categoria P1
  • Ricardo Sousa venceu categoria X5 do Rali Extra

Rui Sousa / Carlos Silva, aos comandos do Peugeot 208 R2, conquistaram um brilhante 4º lugar da classificação geral do Rali cidade de Serpa, somando ainda a vitória na categoria P1. Também Ricardo Sousa / Luis Marques com o novo Peugeot Rally4 esteve em Serpa para desenvolver a sua adaptação a este carro, tendo aproveitado para retirar dados que possam servir para o próximo Rali de Portugal.

Sendo os pisos de terra os que mais se encaixam no perfil de Rui Sousa, o piloto da Prolama aproveitou o convite da Organização para estar de novo à partida de um rali. Sem conhecer este 208 R2, Rui Sousa realizou uma prova memorável, gerida de forma pragmática e em crescendo acabando mesmo por realizar um 2º tempo à geral num dos troços do rali, o que naturalmente deixou o piloto muito satisfeito com a performance que conseguiu “… foi muito divertido disputar este Rali. Não sabia onde poderia estar em termos de classificação, mas os primeiros registos foram animadores. Depois fomos aumentando o ritmo, e estou naturalmente muito contente com o trabalho que realizamos. Estou maravilhado com este carro, e esta participação descomprometida acabou por originar um excelente resultado final. Estivemos em Serpa a convite da Organização e quero naturalmente agradecer esta possibilidade, assim como a todos os Amigos desta região, à Equipa técnica e Patrocinadores…” concluiu Rui Sousa.

Com o Peugeot 208 Rally4 do Montepio Crédito, Coeptum, Consilcar, Hermaf, Total, X Cut e Estrelado.com; Ricardo Sousa / Luis Marques alinharam em Rali Extra e realizaram o trabalho que estava programado, adaptação e desenvolvimento para o Rali de Portugal, acabando Ricardo Sousa por ser 2º classificado no Rali Extra, vencendo a categoria X5, declarando no final: “…viemos ao Rali de Serpa sem qualquer pressão, e apenas para testar afinações diferentes no nosso carro. Acabamos por fazer alguns acertos, sendo o resultado final apenas uma consequência deste trabalho. Obrigado a todos pela oportunidade de estar à partida deste Rali, que simpatizo muito e que tem troços fabulosos para disputar…” Terminou Ricardo Sousa, que volta à actividade já dia 23 Maio, no Rali de Portugal, incluído no programa do Campeonato mundo WRC.

&nbsp

Scroll To Top