Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Sousa volta aos Titulos
Rui Sousa volta aos Titulos

Rui Sousa volta aos Titulos

 

  • Edgar Condenso quer vencer T2
  • Anders Svensson pela 2ª vez em Portalegre
  • Georgino Pedroso ao ataque

A 31ª Baja Portalegre 500, vai encerrar a temporada 2017 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prolama marcará presença com o Team ISUZU Pro Racing, inscrevendo quatro viaturas para, Rui Sousa, Edgar Condenso, Anders Svesson e Georgino Pedroso, reeditando a pretérita edição de Portalegre.

Para Rui Sousa / Carlos Silva, esta será a prova da consagração, uma vez que a anulação da Baja do Douro coloca Rui Sousa como virtual Campeão Nacional T2 2017.  É o cumprir na totalidade os objectivos da Equipa para a temporada de Rui Sousa; a conquista do Titulo Nacional para a Isuzu; “…é o corolário de todo o trabalho que desenvolvemos durante este ano. Todas as pessoas envolvidas no projecto estiveram ao seu mais alto nível, e por isso o resultado final tinha de ser a conquista do titulo. Quero agradecer a todos os técnicos da Prolama pelo seu grande esforço e dedicação ao projecto, e logicamente a todos os nossos Patrocinadores, passando naturalmente por uma palavra especial para a ISUZU, a única Marca envolvida oficialmente no desporto automóvel em Portugal. Em Portalegre quero disfrutar o momento e vamos andar da forma que sabemos…” concluiu Rui Sousa.

Edgar Condenso / Nuno Silva, do Team Consilcar levam na bagagem a vontade de vencer em Portalegre, uma das provas que a dupla mais aprecia e onde já venceram varias vezes o T2 “… estamos motivados para andar no máximo das nossas capacidades e lutar pela vitoria na categoria T2. Temos sofrido problemas de juventude no nosso carro, mas espero que em Portalegre tudo esteja ultrapassado e possamos atacar de inicio ao fim. Quero fazer quilómetros com esta nova ISUZU, que ainda não conheço bem …” esclareceu o piloto da Consilcar.

 

Anders Svesson / João Carvalho, vão voltar a Portalegre com o objectivo de pontuar na Taça do Mundo, onde o piloto Sueco já pontuou na Baja de Aragon, conforme o próprio referiu: “…foi espectacular ter conseguido pontuar na Baja de Espanha, onde somei os meus primeiros pontos na Taça do Mundo TT, e uma grande honra ter dado ao ISUZU Pro Racing os primeiros pontos desta época. Espero terminar Portalegre, e assim conquistar mais alguns pontos na Taça do Mundo…”, concluiu.

 

 

 

No evento Nacional, Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues, regressam com o Nissan Terrano II da categoria T8, depois de um trabalho profundo na mecânica e carroçaria do seu carro: “Depois da Baja do Pinhal onde uma saída de estrada condicionou a nossa prova, decidi alterar o Nissan e fazer algumas alterações que queremos agora comprovar em Portalegre. Acredito que vamos estar entre os primeiros do T8 e vamos lutar para terminar esta dura prova…” declarou o piloto da Alenmot.

A Baja Portalegre 500 tem inicio na quinta-feira com as verificações administrativas e técnicas, seguindo-se a cerimónia de partida no centro da cidade de Portalegre a partir das 21 horas. Na sexta-feira realiza-se o Prólogo, junto da Praça de Touros daquela cidade alentejana, para depois a carava dirigir-se a Ponte de Sôr, onde após uma neutralização os concorrentes partem para o primeiro sector selectivo de 80 km. No sábado desenrolam-se mais dois sectores selectivos, o primeiro de 205 km, e o segundo com cerca de 160 km depois de uma passagem pela Zona de Assistência no Parque do Nerpor em Portalegre.

Motivos não faltam para aparecer na região de Portalegre, e assista a uma das mais emblemáticas provas TT do mundo, que o ACP organiza com toda a sua valia. Ao mesmo tempo aproveite para passar pela Assistência da Prolama e festeje com Rui Sousa mais um Titulo Nacional.

 

Scroll To Top