Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Russo Gryazin muda-se para rallycross
Russo Gryazin muda-se para rallycross

Russo Gryazin muda-se para rallycross

 

Vasiliy Gryazin está fora para banir seu blues ferimento como ele se junta a RX2 International Series apresentado por Cooper Tires em 2017, com o ex-rally star ansioso para fazer um nome para si mesmo no mundo de rallycross.

Tendo aprendido o seu ofício na Letónia e no nível S2000 na Europa – chamando a atenção para os louros em runner-up em Rally Liepāja em 2014 – Gryazin intensificado para a FIA European Rally Championship Junior classe em 2015 ao volante de um Peugeot 208 R2 . Infelizmente, um acidente de viação na Letónia naquele verão – quando ele colidiu de frente com um veículo dirigindo do lado errado – deixou o jovem russo em cuidados intensivos com duas pernas quebradas, concussão e danos nos órgãos internos.

Um longo caminho para a recuperação se seguiu, e Gryazin fez seu retorno tentativo à competição no ano passado, entrando em manifestações esporádicas na Letônia e no ERC e – talvez inspirado pelo sucesso do compatriota Timur Timerzyanov – tentando sua mão no rallycross no RX Rx2 predecessor RX Lites no Temporada final na Letônia, terminando em nono em sua estréia.

Com o seu apetite acentuado, o filho de 23 anos do ex-campeão russo Stanislav Gryazin agora fez a mudança de tempo integral para rallycross e está saboreando o desafio à frente.

“Estou animado para fazer o salto para rallycross na RX2 este ano”, entusiasmou o nativo de Moscou. “O objetivo da minha temporada de estreia é competir em tantos eventos quanto possível para obter a máxima experiência da disciplina e de todas as pistas. RX2 é o terreno de prova ideal e degrau para avançar finalmente ao nível de Supercar em FIA Mundo RX, e eu não posso esperar para começar! ”

Gryazin junta-se ao atual campeão de RX Lites, Cyril Raymond, o jovem sueco William Nilsson, o americano Tanner Whitten, o irmão e irmã Andreas e Jessica Bäckman e o converso belga Guillaume De Ridder ao se inscrever na campanha inaugural do RX2. Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Scroll To Top