A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, vai receber no próximo dia 25 de Março uma sessão de testes preparatória para a época que se avizinha.
RX 1000 Series é uma competição monomarca que pretende afirmar-se como uma porta de entrada, de baixo custo, para o Ralicross. Para participar basta ter mais de 16 anos, possuir uma licença FPAK regional e ter um Fiat Uno, ex-Challenge Desafio Único FEUP 1, para competir.
O objectivo principal desta sessão de testes é apresentar a nova competição e testar os carros, nomeadamente no que às suspensões e pneus diz respeito, pois os Fiat Uno manterão as especificações que foram usadas nas competições passadas.
Com esta nova competição pretende-se trazer de volta às pistas um lote da carros que está parado por falta de opções para competir e, claro, novos pilotos para a modalidade, que este ano dará, certamente, um salto qualitativo e quantitativo.
Mas esta sessão de testes será também aberta aos restantes pilotos do Campeonato Nacional de Ralicross, poderão participar, bastando apenas pagar uma taxa de 20,00 Euros.
A pista do Alto do Roçário vai estar disponível entre as 10.00 horas e o meio-dia de dia 25 de Março, sexta-feira santa.
Os regulamentos da RX1000 Series estão disponíveis em: http://www.fpak.pt/