Segunda-feira , Agosto 2 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RX Portugal by Diatosta com sete provas
RX Portugal by Diatosta com sete provas

RX Portugal by Diatosta com sete provas

Época de 2021 traz novidades ao Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, que passa a contar com sete provas por ano.

Está aí o calendário do Campeonato de Portugal de Ralicross para a época 2021, a primeira com a promoção a cargo da GO.NOW Motorsport e são algumas as novidades.

A primeira prende-se com o total de provas que passa a ser de sete. Uma alteração que visa a redução de custos e aumentar o intervalo entre as várias jornadas.

“Foi decidido, após reunião com a FPAK, reduzir o total de jornadas de nove para sete, mais a Taça de Portugal, de forma a baixar os custos para os participantes e, ao mesmo tempo, garantir um maior intervalo entre as várias jornadas. Acreditamos que esta decisão também se possa revelar como um incentivo para que os pilotos levem a cabo todo o Campeonato sem abdicarem de nenhuma jornada,” explica Fernando Vaz, um dos responsáveis da GO.NOW Motorsport.

Assim, a época de 2021 contará com uma visita a Lousada, no arranque da temporada de 23 a 25 de Abril, Mação e Castelo Branco, que este ano recebe também a Taça, e duas jornadas em Montalegre e Sever de Vouga. Um figurino que passará a sofrer alterações todos os anos com a rotatividade de circuitos a serem palco de duas provas, sendo que quem organiza a Taça de Portugal só recebe o Campeonato uma vez nesse mesmo ano e no anterior.

Outra novidade prende-se com as contas do Campeonato, que voltam a assumir um formato do passado, com os pilotos a deixarem de eleger as jornadas em que pontuam, somando pontos em todas as provas e deitando fora apenas o pior resultado.

Outra confirmação resultante também do encontro online com a FPAK é o Troféu Júnior Kartcross. Destinado a jovens dos 13 aos 16 anos e com cilindrada de 600 cc, a competição visa promover o futuro da modalidade, com os jovens pilotos a levar a cabo cinco jornadas ao longo do ano, uma em cada um dos circuitos que serve de palco ao Campeonato de Portugal de Ralicross.

Calendário 2021

PROVA   ORGANIZADOR   DATA
Lousada   Clube Automóvel de Lousada   23 / 25 de Abril
Montalegre I   Clube Automóvel de Vila Real   14 / 16 de Maio
Sever do Vouga I   Vouga Sport Clube   11 / 13 de Junho
Montalgre II   Clube Automóvel de Vila Real   23 / 25 de Julho
Mação   Clube Automóvel de Mação   3 / 5 de Setembro
Sever do Vouga II   Vouga Sport Clube   24 / 26 de Setembro
Castelo Branco   Escuderia Castelo Branco   15 / 17 de Outubro
Castelo Branco *   Escuderia Castelo Branco   19 / 21 de Novembro
Data suplente   –   2 / 4 de Julho
Data suplente   –   29 / 31 de Outubro
Nota: * Taça Portugal Ralicross | Kartcross | Super Buggy 2021

&nbsp

Scroll To Top