Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Sábado emocionante na Super Seven by Toyo Tires e no Kia GT Cup
Sábado emocionante na Super Seven by Toyo Tires e no Kia GT Cup

Sábado emocionante na Super Seven by Toyo Tires e no Kia GT Cup

Depois de duas sessões de treinos privados e outras duas de treinos cronometrados, a temporada 2021 do Super Seven by Toyo Tires deu o seu pontapé de saída com a realização da primeira corrida do ano no Autódromo Internacional do Algarve. Como habitualmente, a visita a Portimão não desiludiu, contribuindo para um arranque que, além de contar com recorde de inscritos, ficou marcado por uma batalha sem rival pelo triunfo na categoria 420R e excelentes desempenhos nas classes 420R Gentleman e S1600

Partindo da pole após uma magnífica volta na Q1, Gonçalo Lobo do Vale chegou à primeira curva na frente, mas cedo começou a ser pressionado por um grupo encabeçado pelos seus mais diretos concorrentes. Nele figuravam José Carlos Pires, agora a representar as cores da Speedy Motorsport. Mas também os crónicos candidatos Sérgio Saraiva, J. J. Magalhães e Nuno Pires, à frente de um aguerrido Nuno Afonso e de um confiante Paulo Macedo.

No final, seria Pires a abrir a época com um triunfo, à frente do colega de equipa Sérgio Saraiva e ainda de Gonçalo Lobo do Vale, que deu à BCM Sports um merecido pódio. Os dois primeiros
cruzaram a linha da meta separados por apenas 0,113s, com Lobo do Vale a 0,889s.

Igualmente a cumprir a sua estreia nos 420R, o atual campeão da extinta S1600 Pro Bernardo Bello saiu motivado desta sua primeira experiência em corrida. Filipe Cordeiro travou uma batalha fantástica com José Kol Almeida, cruzando a linha da meta com apenas 0,697 s de vantagem sobre o 2o classificado. No 3o lugar, Nélson Gomes superou Ricardo Rajani e ainda Fernando Costa, que realizava a sua primeira experiência ao volante do mais potente Caterham 420R.

Já na S1600, assistiu-se a um grande duelo entre Francisco Figueiredo e Pedro Lacerda, posições que seriam mantidas até ao final da corrida. A fechar o pódio, o campeão da extinta S1600 Business, Frederico Brion Sanches, que esteve irrepreensível perante a ameaça de Miguel Couceiro.

Por seu lado, na KIA GT Cup, Alex Areia, da Speedy Motorsport, venceu o primeiro dia por apenas um milésimo de segundo. O piloto fez, assim, a ‘dobradinha’ de sábado ao registar, também, o tempo mais rápido na segunda sessão de treinos cronometrados.

Decorridas as duas sessões de qualificação, a comitiva do Kia GT Cup regressa hoje ao Autódromo Internacional do Algarve para participar nas duas corridas que encerrarão o fim-de-semana.

 

Andreia Henriques

Photo Credits @NunOrganistA

&nbsp

Scroll To Top
Posting....