Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sainz vence e assume liderança
Sainz vence e assume liderança

Sainz vence e assume liderança

Depois de um inicio em que perdeu tempo para os seus mais diretos adversários,  Carlos Sainz, conseguiu vencer hoje a nona etapa do Dakar, tirada que foi encurtada devido ao intenso calor que se faz sentir na zona das dunas de Fiambalá e que levou a organização a tomar a decisão de terminar a nona etapa em CP2.

Desta forma  Sainz é o vencedor da tirada desta terça-feira tendo deixado Erik Van Loon a 10s na segunda posição, enquanto o surpreendente Mikko Hirvonen foi terceiro a 17s do piloto espanhol da Peugeot.

Com esta classificação na etapa de hoje, Carlos Sainz é o novo líder da geral, agora com uma vantagem de 7m03s sobre Stéphane Peterhansel que na etapa de hoje não foi além de sétima posição a 9m12s do seu companheiro de equipa. Já Nasser Al-Attyah que terminou a nona etapa na quinta posição a 2m04s do vencedor e é o terceiro da geral a 14m38s de Carlos Sainz.

Sébastian Loeb, depois do acidente de ontem que obrigou os mecânicos da Peugeot a trabalhar durante toda a noite para que Loeb largasse para a etapa de hoje, acabou a tirada na 22ª posição a 1h13m47s do vencedor. Na geral, Loeb é agora 13º a 2h1647s do líder da prova, o seu companheiro de equipa Carlos Sainz.

Fonte:Autosport

 

Scroll To Top