Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Santinho Mendes deu mais um passo importante rumo ao título
Santinho Mendes deu mais um passo importante rumo ao título

Santinho Mendes deu mais um passo importante rumo ao título

O jovem Santinho Mendes, com o seu habitual Peugeot 206, deu um passo bem largo em direção à renovação do título de Campeão, ao vencer o Ralicross Vila de Mação, prova que se realizou no passado fim-de-semana.

António Santinho Mendes, o mais jovem do clã Mendes, conquistou o máximo de pontos, na categoria Iniciação, do Campeonato Nacional de Ralicross, ao vencer na jornada de Mação.

Conquistou a pole-position para a final, venceu-a e foi nela o mais rápido. Com toda esta receita, averbou mais 42 pontos na classificação do Campeonato. Passa a totalizar 160, mais 45 do que o segundo classificado. Até pareceu fácil, mas na verdade a concorrência está cada vez mais forte a aguerrida, o que torna as vitórias, ainda mais saborosas.

“Não foi uma vitória fácil, como parece a quem só olha para os resultados. Os meus adversários estão muito rápidos, estão cada dia mais fortes, mas isso também dá um sabor mais especial às vitórias. Gostei muito de vencer, pois é a prova em que corro em ‘casa’ e onde estão muitos dos meus amigos”, confessou Santinho Mendes Júnior, com humildade e simpatia, virtudes que só são reconhecidas nos grandes Campeões.

No Ralicross Vila de Mação, Santinho Mendes ganhou as quatro corridas de qualificação. Depois, na final, aos pontos da vitória somou o da volta mais rápida. Melhor, deveria ser mesmo impossível.

A próxima jornada é em Montalegre, dias 30 e 31 deste mês de julho.

 

Scroll To Top