Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / SANTINHO MENDES, O PRIMEIRO A BISAR NAS VITÓRIAS (por Rodrigo Vasconcelos)
SANTINHO MENDES, O PRIMEIRO A BISAR NAS VITÓRIAS (por Rodrigo Vasconcelos)

SANTINHO MENDES, O PRIMEIRO A BISAR NAS VITÓRIAS (por Rodrigo Vasconcelos)

No Campeonato de Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves, mais uma vez houve excelentes corridas. A vitória foi para Santinho Mendes que, desta forma, passou para a liderança do Campeonato.
Desta vez sem polémica, com todos os jovens pilotos a lutarem pelas vitórias, mas sem incidentes pelo meio, a vitória final foi de António Santinho Mendes, com o Peugeot 205. Mendes passou para a liderança do Campeonato, agora seguido por Leandro Macedo, em VW Polo, e José Eduardo Rodrigues, com um Toyota Starlet.
Nos treinos, o mais rápido foi Francisco Silva, Citroën AX Gti, seguido por Pedro Pereira, em Renault Clio, Santinhos Mendes, Leandro Macedo, José Eduardo Rodrigues e Andreia Sousa. Esta, com um Toyota Starlet. De salientar que os cinco primeiros estavam dento do mesmo segundo. Um sinal, da competitividade desta categoria, onde se pode começar a correr no ano em que completam 13 anos.
Na primeira qualificação, a vitória sorriu a Pedro Pereira, seguido de Leandro Macedo. Já na segunda corrida, foi Santinho Mendes o primeiro a cortar a meta, com Francisco Silva no posto seguinte. Terceira qualificação, com Santinho a liderar, quando se parte uma transmissão. A vitória fica para Pedro Pereira, o único a bisar, seguido de Francisco Silva.
A grelha para a final, tinha Pedro Pereira, Leandro Macedo e Francisco Silva, na linha da frente. Depois, estavam Santinho Mendes e Andreia Sousa.
Na final, António Santinho Mendes recuperou do quarto lugar até à vitória, terminando à frente de Pedro Pereira, que completou as sete voltas logo atrás do 205 de Mendes. Francisco Silva foi o terceiro, seguido de Leandro Macedo, José Eduardo Rodrigues e Andreia Sousa. Uma final interessante, mas menos emotiva que algumas das qualificações. Valeu pela recuperação do jovem abrantino, Santinho Mendes. Veja AQUI a classificação oficial.

 

Scroll To Top