Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Santinho Mendes ‘Rei’ no Barroso
Santinho Mendes ‘Rei’ no Barroso

Santinho Mendes ‘Rei’ no Barroso

 

Terminadas as quatro rondas de qualificação era Pedro Rosário quem lideravas as operações no forte contingente – mais de três dezenas de pilotos – do campeonato de Portugal de Kartcross. Perante os todos os seus principais opositores o piloto de Coimbra fechou as séries na frente de Alexandre Borge e Santinho Mendes. Jorge Gonzaga bisou vitórias na manhã de Domingo e fechou a qualificação na quarta posição com Tiago Freitas a ser o quinto. As meias-finais deixavam mais uma vez antever bastante emoção, e claro, muita acção numa quente tarde no Circuito Internacional de Montalegre.

Após duas meias-finais que elevaram ainda mais o espirito rumo a uma final com 14 pilotos, no arranque para as sete voltas foi Santinho Mendes quem de imediato saltou da segunda posição para assegurar o comando, posição que não mais largou até abraçar a bandeira de xadrêz com uma saborosa vitória – ele que realizou aqui a sua segunda corrida na categoria – Alexandre Borges foi o segundo na frente de Jorge Gonzaga, eles que não conseguiram segurar o rival de Abrantes e se envolveram numa luta igualmente muito acesa numa primeira fase, depois quebrada quando Borges assegurou pouco mais de dois segundos de vantagem sobre o campeão nacional, que depois de um mau fim‑de‑semana no arranque do campeonato subiu pela primeira vez este ano ao pódio, tal como Santinho Mendes.

Rui Nunes foi o quarto classificado na frente de Luis Almeida, tudo isto á medida que a chuva se aproximava na companhia da trovoada, duas ‘companhias’ que foram igualmente presença normal ao final de todas as tardes do fim‑de‑semana.

Entre os Junior esta primeira visita a Montalegre foi quase réplica a ‘papel quimico’ do que se viu em Lousada na abertura de ano, sendo Hugo Bueno o vencedor ao longo de toda a jornada, desde a primeira corrida de qualificação até ao derradeiro cruzar da bandeira de xadrêz. Yessica Santalla foi a segunda classificada na frente de Guilherme Matos, este em estreia no pódio depois de bater Miguel Gonzaléz e Gabriela Godinho.

Já com a chuva a refrescar o Circuito Internacional de Montalegre, e com as descargas eléctricas novamente a ‘salpicarem’ o horizonte sobre as terras do Barroso, a caravana despediu-se rumo a Sever do Vouga, onde o RX Portugal by Diatosta se instala entre os dias 2 e 4 de Julho.

&nbsp

Scroll To Top