Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Santinho Mendes sagrou-se Campeão em Montalegre
Santinho Mendes  sagrou-se Campeão em Montalegre

Santinho Mendes sagrou-se Campeão em Montalegre

 

Conquistou o seu segundo título da modalidade

 

O jovem Santinho Mendes, sagrou-se virtual Campeão Nacional de Ralicross – Iniciação, ao conquistar a pontuação máxima na prova organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real, que se disputou ontem e sábado.

Poucos acreditavam que seria possível o jovem piloto de Abrantes sagrar-se Campeão, já nesta prova, mas assim veio a acontecer. Santinho Mendes, mais uma vez, ganhou o máximo de pontos possíveis, o que aliado a uma menos boa classificação do seu principal adversário, o deixa na frente do Campeonato, com um total de pontos que nenhum dos seus adversários poderá vir a atingir.

Em Montalegre, venceu duas das quatro corridas de qualificação, o que foi suficiente para conquistar a pole-position para a final.

Depois, na última corrida, a final, foi o primeiro a cortar a meta. E, ao fazê-lo, sagrou-se o virtual Campeão dos Iniciados.

De realçar que é o primeiro piloto, entre os mais jovens, a sagrar-se Bi-Campeão Nacional da modalidade.

Agora, vamos aguardar pela prova de Sever do Vouga, dentro de pouco menos de três semanas, onde Mendes abrirá o champanhe da vitória no Campeonato.

Nesta prova, há que realçar o desportivismo do jovem de Abrantes, que emprestou peças da sua caixa de velocidades, ao único dos seus adversários que lhe poderia, ainda, retirar o título.

Provou que as provas devem ser ganhas na pista e não em manobras menos claras, de bastidores.

 

Scroll To Top