Numa categoria que continua muito competitiva, António Santinho Mendes voltou a vencer. Nos treinos, os cinco primeiros ficaram dentro do mesmo segundo.
Impressionante continua o Campeonato da Super Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves. Cinco pilotos, cinco carros de marca diferentes. Uma diferença entre o primeiro, Santinho Mendes, e o quinto, Leandro Macedo, inferior a 70 centésimos de segundo. Entre eles, classificaram-se Francisco Silva, Pedro Pereira e José Eduardo Rodrigues. Andreia Sousa, no seu ano de aprendizagem, fez o sexto crono.
Primeira corrida de qualificação e Mendes vence. Classificam-se depois Pedro Pereira, pena que não fizesse todo o Campeonato, José Eduardo, Leandro Macedo, Joaquim Silva e Andreia Sousa. Todos nas voltas do vencedor.
Segunda corrida e o mesmo vencedor. Santinho Mendes está imbatível. Silva é segundo, com Macedo e Rodrigues muitos próximos. Andreia classifica-se no quinto posto e Pedro Pereira não alinha nesta corrida, o que o penaliza fortemente, nas grelhas seguintes.
Diz o velho ditado, “Não há duas sem três”, mas Montalegre foi a tal exceção à regra. Quem ganhou foi Leandro Macedo, que se impôs a Santinho Mendes, Francisco Silva, Pedro Pereira e José Eduardo Rodrigues, Estes quatro, a cortarem a meta todos juntos. Depois, Andreia Sousa.
Para a final, Santinho Mendes tinha a pole, com Silva e Macedo ao seu lado. José Rodrigues e Andreia Sousa estão na segunda linha. Pedro Pereira, como referimos antes, está no último lugar.
A final foi, possivelmente, a corrida menos emotiva de todas as da Iniciação. Diferenças um pouco maiores entre os pilotos, com Santinho Mendes a dar razão ao velho ditado, vencendo a sua terceira corrida e a terceira prova da temporada. No segundo lugar, depois de uma bela recuperação desde o sexto lugar, terminou Pedro Pereira. Seguiram-se Leandro Macedo, com o carro a avariar logo a seguir à meta, Francisco Silva, José Eduardo Rodrigues e Andreia Sousa. Esta, com menos uma volta. Consulte AQUI a Classificação final
Um excelente lote de jovens pilotos, que tem protagonizado excelentes corridas, esta época.
No Campeonato, Santinho Mendes consolidou o comando, seguido por Leandro Macedo.
