Terça-feira , Setembro 26 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / SANTINHO MENDES VENCE PELA TERCEIRA VEZ, ESTA ÉPOCA (por Rodrigo Vasconcelos)
SANTINHO MENDES VENCE PELA TERCEIRA VEZ, ESTA ÉPOCA (por Rodrigo Vasconcelos)

SANTINHO MENDES VENCE PELA TERCEIRA VEZ, ESTA ÉPOCA (por Rodrigo Vasconcelos)

Numa categoria que continua muito competitiva, António Santinho Mendes voltou a vencer. Nos treinos, os cinco primeiros ficaram dentro do mesmo segundo.
Impressionante continua o Campeonato da Super Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves. Cinco pilotos, cinco carros de marca diferentes. Uma diferença entre o primeiro, Santinho Mendes, e o quinto, Leandro Macedo, inferior a 70 centésimos de segundo. Entre eles, classificaram-se Francisco Silva, Pedro Pereira e José Eduardo Rodrigues. Andreia Sousa, no seu ano de aprendizagem, fez o sexto crono.
Primeira corrida de qualificação e Mendes vence. Classificam-se depois Pedro Pereira, pena que não fizesse todo o Campeonato, José Eduardo, Leandro Macedo, Joaquim Silva e Andreia Sousa. Todos nas voltas do vencedor.
Segunda corrida e o mesmo vencedor. Santinho Mendes está imbatível. Silva é segundo, com Macedo e Rodrigues muitos próximos. Andreia classifica-se no quinto posto e Pedro Pereira não alinha nesta corrida, o que o penaliza fortemente, nas grelhas seguintes.
Diz o velho ditado, “Não há duas sem três”, mas Montalegre foi a tal exceção à regra. Quem ganhou foi Leandro Macedo, que se impôs a Santinho Mendes, Francisco Silva, Pedro Pereira e José Eduardo Rodrigues, Estes quatro, a cortarem a meta todos juntos. Depois, Andreia Sousa.
Para a final, Santinho Mendes tinha a pole, com Silva e Macedo ao seu lado. José Rodrigues e Andreia Sousa estão na segunda linha. Pedro Pereira, como referimos antes, está no último lugar.
A final foi, possivelmente, a corrida menos emotiva de todas as da Iniciação. Diferenças um pouco maiores entre os pilotos, com Santinho Mendes a dar razão ao velho ditado, vencendo a sua terceira corrida e a terceira prova da temporada. No segundo lugar, depois de uma bela recuperação desde o sexto lugar, terminou Pedro Pereira. Seguiram-se Leandro Macedo, com o carro a avariar logo a seguir à meta, Francisco Silva, José Eduardo Rodrigues e Andreia Sousa. Esta, com menos uma volta. Consulte AQUI a Classificação final
Um excelente lote de jovens pilotos, que tem protagonizado excelentes corridas, esta época.
No Campeonato, Santinho Mendes consolidou o comando, seguido por Leandro Macedo.

&nbsp

Scroll To Top