Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Scandola piloto oficial da Hyundai Itália
Scandola piloto oficial da Hyundai Itália

Scandola piloto oficial da Hyundai Itália

 

A estrutura italiana da S.A. Motorsport Italia Srl e o importador da Hyundai em Itália, anunciaram o nascimento do projeto Hyundai Rally Team Italia no Campeonato Italiano de Ralis de terra (CIRT). Depois da sua participação no Rally Adriatico com um Hyundai i20 R5, a equipa liderada por Riccardo Scandola, irmão de Umberto Scandola, irá assim iniciar este novo projecto comum já no próximo Rally da Sardenha, composto pelo piloto Umberto Scandola e o seu habitual navegador Nico D’Amore.

Andrea Crespi, diretor administrativo da Hyundai Itália, afirmou que: “Estamos honrados em oferecer o nosso apoio a um grande programa de Competição de Clientes da Hyundai Motorsport (a Hyundai Motorsport Customer Racing). Vamos tentar contribuir para o sucesso de um Campeonato que tem um número crescente de fãs. Isso vai dar maior visibilidade à marca Hyundai, cujo alcance da nossa sigla N está desfrutando de um enorme sucesso mundial.”, projecto este apadrinhado por Andrea Adamo, atual Diretor de Equipa da Hyundai Motorsport.

Umberto Scandola: “Eu amo os Ralis da terra e pretendo empreender um novo ciclo da minha carreira. Estou muito emocionado como sendo piloto da marca Hyundai que acredita fortemente no automobilismo. Tal como acontece com todos os novos programas, haverá uma parte inicial onde devemos trabalhar para criar a melhor combinação piloto/carro, mas desde os primeiros testes do primeiro Rally encontrei imediatamente um carro com grande potencial que logo nos dará grande satisfação. Em mais de 15 anos de carreira eu e o meu navegador Guido D’Amore tivemos o prazer de correr com várias equipas oficiais e voltar a trabalhar com excelentes engenheiros e fornecedores de referência, nos permite olhar para o futuro imediato com muito prazer e otimismo.”

O programa Hyundai Rally Team Italia prevê a presença nas restantes quatro provas do Campeonato Italiano de Ralis de 2019, onde a equipa terá um segundo carro semi-oficial entregue a Luca Hoelbling / Mauro Grassi. De momento, a equipa também está avaliando a presença noutras provas nacionais e internacionais em asfalto, para acelerar o processo de conhecimento do carro.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top