Alemão experiente alcançou sucesso em uma ampla variedade de disciplinas
Timo Scheider – um dos pilotos mais versáteis e bem-sucedidos no cenário moderno do automobilismo – retornará ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2023 para a segunda temporada da era elétrica da série, depois de fechar um contrato de 11 horas para se juntar à ALL- INKL.COM Münnich Motorsport.
Um ex-sparring da futura estrela da Fórmula 1, Nick Heidfeld – que tentou sua sorte no rallycross no FIA RX2e Championship no ano passado – Scheider conquistou duas coroas consecutivas no DTM em 2008 e 2009 e alcançou sucesso da mesma forma nos círculos de carros esportivos, vencendo as 24 Horas de Spa e as 24 Horas de Nürburgring e alcançando um pódio na classe nas lendárias 24 Horas de Le Mans.
O alemão de 44 anos compete intermitentemente no World RX desde 2015, predominantemente para ALL-INKL.COM Münnich Motorsport. Ele alcançou o pódio pela primeira vez com o vice-campeonato na Catalunha em 2017 e avançou para a final em 11 ocasiões, ficando em oitavo lugar na classificação geral em 2020 e 2021.
Após um ano de ausência da grelha, Scheider está agora pronto para ir para a pista no mesmo SEAT Ibiza RX1e que René Münnich pilotou na temporada passada, que deverá ser substituído por um modelo atualizado mais tarde na campanha. O dono da equipa vai continuar a lutar no Euro RX1, depois de estabelecer um tempo de bateria mais rápido durante a abertura da cortina de Nyirád na Hungria no mês passado.
A temporada 2023 do World RX começará em Portugal no próximo fim de semana (3 a 4 de junho). A série de trotes pelo mundo na ponta do assento viaja pela Europa, antes de terminar com eventos duplos de longo curso na Cidade do Cabo (África do Sul) e Hong Kong (China) no outono.
“Estou muito feliz por estar de volta ao World Rallycross com o ALL-INKL.COM Münnich Motorsport”, entusiasma-se Scheider. “Nos divertimos muito juntos no campeonato no passado e obviamente também tivemos algum sucesso.
“Sabemos que as coisas serão difíceis no início do ano com o carro do ano passado, mas o novo carro deve ficar pronto no final da temporada e isso deve nos permitir dar um passo decente à frente e lutar com os outros. Entretanto, estou muito entusiasmado por chegar a Montalegre – para ver os meus amigos do World RX novamente, espero muitos fãs e ir correr!
“Estamos muito satisfeitos em receber Timo de volta à equipe”, acrescentou o gerente da equipe, Dominik Greiner. “Ele é membro da família ALL-INKL.COM Münnich Motorsport há muito tempo e passamos muitos bons momentos juntos.
“Embora o SEAT Ibiza RX1e seja novo para ele, ele adquiriu muito conhecimento relevante em corridas elétricas do Extreme E nos últimos dois anos e, com seu conjunto de habilidades e experiência, não tenho dúvidas de que ele rapidamente estará no ritmo. . Estamos ansiosos para uma temporada emocionante juntos”.