Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sebastian Bühler em segundo na Baja TT do Pinhal
Sebastian Bühler em segundo na Baja TT do Pinhal

Sebastian Bühler em segundo na Baja TT do Pinhal

 

Jovem piloto da Yamaha travou luta aguerrida pelo primeiro lugar 

 

 

Veja o vídeo aqui

 

Sebastian Bühler alcançou na Baja TT do Pinhal o segundo lugar absoluto e na Classe TT2 daquela que foi a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputada em pistas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros.

 

O jovem piloto da Yamaha venceu o prólogo de 9,57 quilómetros que se disputou na sexta-feira na zona das Moitas e no sábado discutiu de forma aguerrida com António Maio o primeiro lugar. Sebastian Bühler passou para o comando durante o SS2, especial cronometrada com 137 quilómetros, que ganhou e lhe permitiu assumir a liderança com vantagem de 16s. Essa vantagem alargou-se ao longo de boa parte de SS3 (160 km) tendo chegado aos 39s. Todavia Sebastian Bühler teve uma saída de estrada que acabou por o impedir de vencer tendo terminado na segunda posição com uma diferença de 2m21s para o primeiro classificado: “esta prova não correu como eu queria. Estava na frente, mas tive uma saída de estrada e fiquei sem a protecção de mão. A partir daquele momento a cada curva que eu fazia para a esquerda a mota embraiava e forçava cada vez mais. Mas, quanto mais se força mais se erra. O Maio esteve muito forte e disputámos até ao último momento a vitória. Espero que as próximas corridas sejam melhores para mim”, salientou Sebastian Bühler.

 

Num momento em que o CNTT 2017 segue para a sua habitual pausa de verão, a luta pelo título continua em aberto sendo que Sebastian Bühler permanece no segundo posto da classificação geral com duas vitórias e dois segundos lugares.

 

Scroll To Top