Sébastien Ogier deixou para trás a desilusão do EKO Acropolis Rally Greece e já está ansioso pela sua próxima prova, o Central European Rally, em outubro.
O octacampeão do mundo parecia pronto para vencer a 10ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA na semana passada, mas foi afastado na última etapa do penúltimo dia quando o seu Toyota GR Yaris sofreu danos na suspensão traseira.
Ogier, que compete a tempo parcial, vai falhar a próxima ronda no Chile, mas espera voltar à ação no Rali da Europa Central (26 a 29 de outubro), uma nova prova de asfalto que utiliza etapas na Alemanha, Áustria e República Checa.
“Vai ser como uma prova em casa,” disse o francês ao WRC.com. “É perto de onde vivo, que é Munique, mas na verdade nunca estive nesta zona. Vai ser um rali muito novo para, penso eu, todas as equipas.
“Quando lá chegarmos, vai haver imediatamente muito trabalho e muitos preparativos porque tudo vai ser novo. Ouvi dizer que a República Checa é um grande desafio, com estradas rápidas, escorregadias e muito acidentadas. Não tenho tanta certeza do lado alemão, mas veremos”.
Sobre a sua decisão de recomeçar no domingo na Grécia, apesar de estar fora da luta por um resultado à geral, Ogier acrescentou: “A motivação não foi a mais fácil de encontrar, mas no final fi-lo pela equipa. Eles merecem-no, fazem muito esforço por nós, por isso tenho de ser o mais profissional possível.