Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Segunda vitória da temporada para João Ribeiro (por Rodrigo Vasconcelos)

Segunda vitória da temporada para João Ribeiro (por Rodrigo Vasconcelos)

João Ribeiro venceu a categoria Super 1600, no Ralicross de Montalegre, conquistando a sua segunda vitória da temporada.

A categoria Super 1600 continua com uma forte competitividade. Neste momento, bem se poderá afirmar que é a “rainha” do Campeonato Nacional de Ralicross.

Nas corridas de qualificação, João Ribeiro venceu três e Hélder Ribeiro a restante. Ocuparam os dois primeiros lugares da grelha de partida para a final, com Mário Teixeira a completar a linha da frente.
Logo atrás, encontravam-se Bruno Gonçalves e Ricardo Soares. Joaquim Machado e José Eduardo Rodrigues alinharam na terceira linha.
Tudo em aberto para a final. No arranque, foi aplicada a Hélder Ribeiro uma penalização por falsa partida, mas nem essa segunda passagem pela Joker lap, impediu o piloto de perder o segundo lugar.
Os primeiros a passarem pela Joker lap, foram Ricardo Soares e Joaquim Machado. Ficaram no fim do pelotão que, era comandado por João Ribeiro, seguido de Mário Teixeira, Hélder Ribeiro, Bruno Gonçalves e José Eduardo Rodrigues.
Mário Teixeira, é o terceiro a cumprir a Joker lap. Sai dela perdendo duas posições. Entretanto, Soares ultrapassa Rodrigues. Na frente, João Ribeiro é um líder tranquilo, pois já tem uma diferença que lhe permitirá cumprir a Joker, sem perder o comando da corrida. Como aconteceu. Saiu na frente de Hélder Ribeiro, que ainda não passara pelo percurso alternativo. Na mesma volta, Bruno Gonçalves e José Eduardo Rodrigues, também cumprem a Joker. Fica a faltar Hélder Ribeiro, que terá de lá passar duas vezes, o que faz nas voltas seguintes. Entretanto, o Fiesta de Mário Teixeira começa a perder rendimento, o que leva a que o piloto do Bompiso, desça para último lugar.
João Ribeiro dominou  e venceu, com uma diferença de quase 7 segundos, sobre o segundo classificado, Hélder Ribeiro. Seguiram-se-lhes Bruno Gonçalves, Ricardo Soares, Joaquim Machado e José Eduardo Rodrigues. Classificação final
Hélder Ribeiro passou para a liderança deste Campeonato, com 156 pontos, seguido de Bruno Gonçalves, 151, e Ricardo Soares, 148. Joaquim Machado é o quarto, João Ribeiro, quinto, com José Eduardo Rodrigues, Mário Teixeira e José Artur Teixeira nos lugares seguintes. José Artur, que só participou nas três primeiras provas.

&nbsp

Scroll To Top