Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Segunda vitória da temporada para João Ribeiro (por Rodrigo Vasconcelos)
Segunda vitória da temporada para João Ribeiro (por Rodrigo Vasconcelos)

Segunda vitória da temporada para João Ribeiro (por Rodrigo Vasconcelos)

João Ribeiro venceu a categoria Super 1600, no Ralicross de Montalegre, conquistando a sua segunda vitória da temporada.

A categoria Super 1600 continua com uma forte competitividade. Neste momento, bem se poderá afirmar que é a “rainha” do Campeonato Nacional de Ralicross.

Nas corridas de qualificação, João Ribeiro venceu três e Hélder Ribeiro a restante. Ocuparam os dois primeiros lugares da grelha de partida para a final, com Mário Teixeira a completar a linha da frente.
Logo atrás, encontravam-se Bruno Gonçalves e Ricardo Soares. Joaquim Machado e José Eduardo Rodrigues alinharam na terceira linha.
Tudo em aberto para a final. No arranque, foi aplicada a Hélder Ribeiro uma penalização por falsa partida, mas nem essa segunda passagem pela Joker lap, impediu o piloto de perder o segundo lugar.
Os primeiros a passarem pela Joker lap, foram Ricardo Soares e Joaquim Machado. Ficaram no fim do pelotão que, era comandado por João Ribeiro, seguido de Mário Teixeira, Hélder Ribeiro, Bruno Gonçalves e José Eduardo Rodrigues.
Mário Teixeira, é o terceiro a cumprir a Joker lap. Sai dela perdendo duas posições. Entretanto, Soares ultrapassa Rodrigues. Na frente, João Ribeiro é um líder tranquilo, pois já tem uma diferença que lhe permitirá cumprir a Joker, sem perder o comando da corrida. Como aconteceu. Saiu na frente de Hélder Ribeiro, que ainda não passara pelo percurso alternativo. Na mesma volta, Bruno Gonçalves e José Eduardo Rodrigues, também cumprem a Joker. Fica a faltar Hélder Ribeiro, que terá de lá passar duas vezes, o que faz nas voltas seguintes. Entretanto, o Fiesta de Mário Teixeira começa a perder rendimento, o que leva a que o piloto do Bompiso, desça para último lugar.
João Ribeiro dominou  e venceu, com uma diferença de quase 7 segundos, sobre o segundo classificado, Hélder Ribeiro. Seguiram-se-lhes Bruno Gonçalves, Ricardo Soares, Joaquim Machado e José Eduardo Rodrigues. Classificação final
Hélder Ribeiro passou para a liderança deste Campeonato, com 156 pontos, seguido de Bruno Gonçalves, 151, e Ricardo Soares, 148. Joaquim Machado é o quarto, João Ribeiro, quinto, com José Eduardo Rodrigues, Mário Teixeira e José Artur Teixeira nos lugares seguintes. José Artur, que só participou nas três primeiras provas.

 

Scroll To Top