Terça-feira , Março 31 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Seis britânicos disputam o “seu inferno” em Lydden Hill
Seis britânicos disputam o “seu inferno” em Lydden Hill

Seis britânicos disputam o “seu inferno” em Lydden Hill

Quarta rodada do Campeonato FIA Rallycross mundo apresentado pelo Monster Energy tem lugar ao longo do Bank Holiday na Grã-Bretanha neste fim de semana (28-29 de maio) como o Campeonato do Mundo retorna à Lydden Hill, em Kent. Um total de 63 carros entraram (24 Supercars, 29 carros Super1600 e 10 RX Lites) e este ano o line-up inclui seis motoristas britânicos, como vários X Games medalhista de Liam Doran e dupla Rally campeão britânico, Guy Wilks.

circuito de corrida Lydden Colina saltou para a fama internacional quando a World RX foi destaque no episódio de televisão final da BBC Top Gear em 2015, que viu James Pode ir cabeça-a-cabeça com regulares rallycross incluindo Petter Solberg e Timmy Hansen. Jeremy Clarkson anunciou ele pensou que o esporte era “brilhante” e James May declarou rallycross foi “pound for pound do esporte mais excitante do mundo.”

Depois de três rodadas Mundial RX, é da Suécia Mattias Ekstrom que lidera classificação de pilotos globais para EKS RX seguinte vitórias back-to-back em Hockenheim e Bélgica. Ekstrom também estarão ansiosos para tomar um hat-trick de vitórias após Campeão Solberg pipped-lo à vitória Lydden monte por apenas três décimos de segundo no ano passado.

Juntamente com os 17 motoristas Mundial RX permanentes (incluindo nomes de estrelas Sebastien Loeb e Ken Block), também haverá duas entradas curinga para Lydden Hill: Tanner Foust e Guy Wilks. baseada nos Estados Unidos Top Gear apresentador Foust, o único americano a ter vencido um RX mundo inteiro, vai se juntar à equipe Volkswagen RX Suécia em Lydden Hill, um circuito onde ganhou duas vezes eventos Eurocopa Rallycross no passado.

O ex-piloto do WRC Guy Wilks voltará para o banco do condutor em um Fiesta Supercar Olsbergs MSE-executado, uma 600bhp máquina de quatro rodas-drive que é mais rápido em cima da linha do que um carro de Fórmula Um. Wilks alcançado no ano da última final em Lydden Hill na sua estreia RX, mas foi negado um lugar no pódio devido a um furo.

“Estou imensamente ansioso para voltar ao volante em Lydden. Para ter outra chance de mostrar o que posso fazer será uma grande oportunidade e corridas na pista é onde eu quero estar “, explicou Wilks, que é um comentador regular para a mostra oficial World TV RX ao lado de Andrew Coley. “Depois comentando em duas rondas Mundial RX este ano, estou muito ciente de que este é um Campeonato do Mundo com uma séria concorrência – Vou precisar de trazer a minha Um jogo para Kent se eu quiser chegar ao topo!”

Cinco vezes MSA britânicos Rallycross campeão Julian Godfrey também vai voar a bandeira para os motoristas em casa no evento, que recentemente ganhou a quarta rodada da série nacional britânica Rallycross. O ex-britânica Júnior Rallycross campeão Kevin Hansen voltará a um dos circuitos que ele está mais familiarizado com no calendário Mundial RX, dirigindo para a equipe Peugeot Hansen Academia ao lado francês Davy Jeanney.

Bem como 24 Supercars, Lydden Hill, também marcará o retorno da categoria de suporte Super1600 onde haverá um total de 29 front-wheel-drive carros S1600 entrou. A série de seis rodada é actualmente liderado pela Portugal Mario Barbosa, que foi top pontos marcador da abertura da temporada em Montalegre.

O single-fazer RX Lites Copa também vai competir em Lydden Hill e este ano o line-up inclui atual líder britânico Rallycross Dan Rooke, que fará sua estréia RX Lites ao lado UAE motorista, Saeed Bintouq.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, comentou: “Round quatro das emocionantes Mundial RX temporada move para Lydden Hill – uma faixa familiarizado com muitos dos motoristas. Se os últimos três rodadas são qualquer coisa ir perto, nós estamos diante de um fim de semana muito excitante como a corrida para o Campeonato do Mundo aquece. Os fãs também poderão assistir seis pilotos locais, incluindo Liam Doran, Guy Wilks e Julian Godfrey, que se enfrentam no título da categoria do Campeonato do Mundo. Craig Lomax e Philip frango serão ambos competir em Super1600 e do ano passado RX Talent Search finalista Dan Rooke fará sua estréia RX Lites Cup. Para os fãs britânicos que são incapazes de atender Lydden Hill, eles podem entrar em sintonia com Quest on TV para assistir a toda a acção, 415pm no domingo [29 de maio]. ”

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa acrescentou: “Muito do desenvolvimento dos nossos pneus Mundial RX seco e molhado foi realizado em Lydden Hill. Este circuito realmente mostra o que rallycross é sobre. As rápidas mudanças de asfalto para cascalho combinado com altas velocidades fornecer alguma grande ação, mas pode resultar em desgaste elevado e as equipas têm de gerir os pneus com cuidado. Em 2015, as diferenças de carro set-ups pode ser claramente visto a afetar as taxas de desgaste para os motoristas particulares com alguns tendo um desgaste excessivo, enquanto outros voltaram ao paddock com praticamente nenhum desgaste visível. Com as datas do evento agora muito mais tarde, em maio, em vez de Páscoa, que seria de esperar temperaturas da pista mais elevadas e, como resultado de uma melhor gestão dos pneus será exigido pelos pilotos “.

 

Scroll To Top