Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Serderidis de Fiesta WRC na Alemanha e Austrália
Serderidis de Fiesta WRC na Alemanha e Austrália

Serderidis de Fiesta WRC na Alemanha e Austrália

Jourdan Serderidis levará ao volante do Ford Fiesta WRC da EcoBoost para duas rodadas do Campeonato Mundial de Rali FIA deste ano.

Experimentando o poder e o desempenho do Fiesta de máxima especificação em asfalto e cascalho, o motorista grego levará ao volante do Ford Fiesta WRC, campeão do M-Sport, no Rallye Deutschland, em agosto, e novamente no Rally da Austrália em novembro.

Desde a sua estréia no World Rally Championship na edição 2013 do Wales Rally GB, a Serderidis tornou-se um rosto regular no cenário mundial.

Tendo feito sua estreia com o Ford Fiesta R5, ele e o co-piloto Frédéric Miclotte disputavam três temporadas como parte da série principal de apoio do campeonato antes de progredir para se tornar Campeão de Troféus WRC 2017.

Após o enorme sucesso dos carros de rali mundiais da nova geração, os parceiros estão ansiosos para experimentar o mais alto nível de competição por si mesmos.

Jourdan Serderidis disse:

“Estou extremamente satisfeito por voltar com o M-Sport – os Campeões do Mundo reinantes – e ainda mais com o último Ford Fiesta WRC, que é o melhor carro que você pode dirigir no rali hoje em dia.

“Compreendo perfeitamente as possibilidades que tenho e vou fazer os esforços e a preparação necessários para tirar o máximo partido da oportunidade.

“Considerando esses dois comícios, espero garantir um top quinze lugar na Alemanha e um dos dez melhores lugares na Austrália, o que representa um alvo razoável para mim.

“Espero ter muita diversão ao volante deste carro, mas sempre em relação ao conselho da equipe. Devo agradecer a Malcom Wilson pela concessão desta oportunidade única e também dos meus parceiros – ALD Automotive, Fleetback e Kroon Oil – que me apoiarão em 2018. ”

O diretor-gerente da M-Sport, Malcolm Wilson OBE, disse:

“Será ótimo ver Jourdan de volta à área de serviço M-Sport este ano, e estou certo de que ele está ansioso para ficar ao volante do Fiesta WRC.

“Nossos clientes sempre estiveram no centro do nosso negócio, e estamos extremamente orgulhosos do fato de que somos capazes de oferecer essas oportunidades únicas. Jourdan vai dirigir exatamente o mesmo carro do cinco vezes campeão mundial Sébastien Ogier e tem todas as mesmas ferramentas e informações à sua disposição.

“Sabendo o quão difícil é a vida de Jourdan – e quanta experiência ele tem nesse nível – não tenho dúvidas de que ele colocará absolutamente tudo nessas unidades. E nosso objetivo é ajudá-lo a garantir seus primeiros pontos da FIA World Rally Championship com um carro de rali mundial de nova geração “.

 

Scroll To Top