Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sérgio Brás com duplo pódio em Mortágua!
Sérgio Brás com duplo pódio em Mortágua!

Sérgio Brás com duplo pódio em Mortágua!

 

Sérgio Brás continua em destaque na Taça FPAK de Ralis! O piloto de Almada, que está a fazer os seus primeiros ralis em piso de terra, somou mais um resultado de relevo no Rali de Mortágua a 3ª ronda da época, terminando a prova com nova vitória entre os P1 e com mais um pódio à geral.

O piloto navegado por Nuno Mota Ribeiro chegou à prova do Clube Automóvel do Centro na liderança em termos absolutos da Taça, mas a sua principal ambição para a prova em piso de terra centrava-se em continuar a sua evolução neste tipo de piso e terminar a prova com o melhor resultado possível de forma a recolher o máximo de pontos.

Sem argumentos perante os superiores 4×4 com apenas um 2 rodas motrizes, a dupla foi aplicando uma toada de persistência e superando todas as adversidades de um rali bem duro, que acabou por dar frutos, com a dupla a conseguir terminar a prova num excelente 3º lugar em termos absolutos e 1º entre os concorrentes dos P1!

Como refere Sérgio Brás – “partimos para o Rali de Mortágua focados em terminar o rali e continuar a minha evolução quer nos pisos de terra, quer com o Fiesta R2. Apesar de estarmos na liderança da competição tínhamos noção que seria difícil defender a nossa posição face à nossa concorrência quase toda em 4×4 mas fomos sempre sendo persistentes especial após especial, tentando gerir bem a nossa prova, já que os troços estavam duros e os carros de apenas duas rodas motrizes sofrem sempre mais!

Esta persistência deu frutos, o nosso Fiesta R2 voltou a corresponder a 100% e com isto subimos ao pódio final com a vitória entre os P1 e com um excelente 3º lugar da geral da Taça FPAK de Ralis, o que me deixa muito satisfeito já que conseguimos mais um pódio e um bom somatório de pontos para o campeonato.

Fica também um agradecimento ao meu navegador Nuno Mota Ribeiro, por toda a ajuda e trabalho ao longo de todo rali, felizmente tenho tido sempre excelentes navegadores ao meu lado e o Nuno surpreendeu com uma notável cooperação de princípio ao fim do rali”.

Para Nuno Mota Ribeiro o desfecho também acaba por ser positivo! “Tivemos pela frente um rali muito duro e apesar de ser o 1º rali com o Sérgio, o entrosamento dentro do carro foi excelente! O Sérgio conseguiu uma notável evolução, a cada especial conseguimos melhorar o nosso andamento e da minha parte tudo tentei para o ajudar e levar o Fiesta R2 até ao pódio final, o que conseguimos e com um resultado final excelente”, concluiu Nuno Mota Ribeiro.

Com este resultado, o piloto reforçou a liderança entre os P1, ocupando no momento a 2ª posição em termos absolutos da Taça FPAK de Ralis!

 

Scroll To Top