Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sérgio Brás estreia-se na Peugeot Rally Cup Ibérica em Fafe
Sérgio Brás estreia-se na Peugeot Rally Cup Ibérica em Fafe

Sérgio Brás estreia-se na Peugeot Rally Cup Ibérica em Fafe

 

Depois de se ter sagrado vice-campeão da Taça FPAK de Ralis na sua primeira época completa, Sérgio Brás aposta na Peugeot Rally Cup Ibérica para a prova inaugural de 2019, o Rali Serras de Fafe. Piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva já experimentou o Peugeot 208 R2 em pisos de terra.

 

Sérgio Brás foi uma das grandes surpresas da Taça FPAK de Ralis em 2018, naquela que foi apenas a sua primeira temporada completa nos ralis e onde discutiu o título absoluto da competição, apesar de pilotar um carro de duas rodas motrizes. Agora, o piloto de Almada vai estrear-se no troféu ibérico dos Peugeot 208 R2, um carro que já pilotou no asfalto do último Rali Casinos do Algarve mas que só agora descobriu em pisos de terra.

“Fizemos um teste no sábado com o Peugeot num troço de terra e deu para perceber que é um carro muito mais competitivo do que o Fiesta R2 de primeira geração que pilotei durante quase toda a época passada”, referiu Sérgio Brás, que continuará a ser navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva. “Fomos convidados pela organização do troféu para integrar a Peugeot Rally Cup em Fafe e aceitámos esse desafio, apesar de nesta altura ainda precisarmos de completar o budget para disputar mais provas. O Rali Serras de Fafe passa por locais míticos dos ralis em Portugal e gostei muito de ficar a conhecer estes troços em 2018. Naturalmente, o plantel do troféu é muito rico em quantidade e qualidade e nós vamos fazer o nosso rali, troço a troço, tentando sobretudo chegar ao fim e evoluir o andamento à medida que vamos conhecendo melhor o comportamento do carro na terra. Como é um evento muito popular e com milhares de espectadores na estrada, também queremos maximizar o retorno dos patrocinadores que já estão connosco no projeto, a Senhora do Monte e a Pixray, além de levarmos o nome da nossa terra, Almada, à região que é uma das ‘catedrais’ dos ralis em Portugal”, concluiu Sérgio Brás.

O emblemático Rali Serras de Fafe será disputado ao longo de 14 classificativas, entre sexta-feira (dia 22) e sábado (dia 23), perfazendo um total de 124,44 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top