Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sérgio Dias Colecionar “primeiros” títulos
Sérgio Dias  Colecionar “primeiros” títulos

Sérgio Dias Colecionar “primeiros” títulos

 

 

Sérgio Dias vai participar na Taça de Portugal de Ralicross para ganhar mais um primeiro titulo.

Sérgio Dias, o piloto de Lousada, ficou para a história em 2016, ao ser o primeiro vencedor da Taça Nacional de Ralicross, desta feita na Super Nacional.

Não contente, o piloto deixou a sua marca ao sagrar-se o primeiro Campeão Nacional de Ralicross, na recém-criada Super Nacional A1.6. Tal aconteceu este ano, na derradeira prova dos nacionais da modalidade em Montalegre, há pouco mais de uma semana.

Relembramos que a Nacional A 1.6, foi das poucas divisões em que só o baixar da bandeira na derradeira final deu a conhecer o seu vencedor, tal é o nível de competitividade desta categoria.

Conquistado mais um titulo, o segundo da sua jovem carreira, Sérgio Dias prepara-se agora para mais uma vitória, a da Taça de Portugal de Ralicross. Desta vez na Super Nacional A1.6.

“Não será fácil, mas é a nossa meta. Juntar aos dois títulos anteriores, em que fui pioneiro, outro titulo que nunca ninguém venceu, seria ‘ouro sobre azul’, numa época em que cumprimos os nossos objetivos”. Referia o piloto no final da prova de Montalegre, em que já se pensava na Taça. “Para a Taça temos os mesmos pilotos, a mesma competitividade e a mesma vontade de vencer, tudo num único fim de semana. Se isso é uma mais valia, também o será para os meus adversários. Estaremos lá para lutar e ganhar se possível, é um ‘tudo ou nada”, remata Sérgio Dias.

A Taça Nacional de Ralicross é uma iniciativa em que uma única prova dita o vencedor. Esta será a primeira Taça realizada desta divisão.

Sérgio Dias quer continuar a ficar nos anais da história como um vencedor, mas também, como um pioneiro. Quem sabe, ficará na história como o primeiro colecionador de “primeiros títulos” de Ralicross.

A Taça Nacional de Ralicross realiza-se já no próximo fim de semana, 28 e 29 de outubro, na Pista do Alto de Rosário, em Sever do Vouga.

 

 

Scroll To Top