» A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group vai marcar a estreia absoluta de Sérgio Nogueira ao volante de um protótipo, um Osella PA21S Evo.
» Depois de ter vencido a Divisão Turismos 3 em 2021, piloto de Braga dá este ano o ‘salto’ para o protótipo italiano.
Sérgio Nogueira é um dos mais populares e respeitados pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha, onde se estreou em 2014, na então Rampa Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Ao longo dos últimos anos, o piloto bracarense esteve sempre na discussão pelos primeiros lugares da Divisão Turismos 3, com o Renault Clio RS, que levou ao título de campeão na época passada.
Agora, o desafio é bem diferente e surge na forma de um Osella PA21 S Evo, uma barchetta construída pela marca italiana, que já passou pela Fórmula 1, e que Sérgio Nogueira vai pilotar na época que arranca este fim de semana, na tradicional Rampa Porca de Murça.
“Foi uma oportunidade algo inesperada, mas que decidi agarrar”, revelou Sérgio Nogueira sobre a passagem para a categoria Protótipos, que normalmente domina as primeiras posições das rampas nacionais. “Naturalmente, é um salto muito grande passar do Renault Clio RS para o Osella, mas fiz um pequeno teste recentemente no traçado do Caramulo e a experiência correu bem. Tenho de me adaptar a um conceito completamente novo, com pontos de travagem diferentes, com apoio aerodinâmico, todo um novo mundo. Nesta primeira fase não tenho qualquer objetivo concreto em termos de resultados, quero apenas evoluir passo a passo, a cada subida, para me sentir cada vez mais confortável com o carro. Quero deixar um agradecimento a todos os nossos patrocinadores e amigos, pelo apoio e pela confiança que voltaram a demonstrar no nosso projeto”, afirmou o popular piloto minhoto, cuja NSF Racing Team arrasta normalmente uma numerosa claque de adeptos em cada prova.
O Osella de Sérgio Nogueira será assistido pela equipa Power House, do atual campeão nacional absoluto de Montanha, Hélder Silva. A estreia está marcada para este sábado e domingo, no histórico traçado transmontano, conhecido pelas ‘Curvas de Murça’.