Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / SETE “PORTUGUESES” EM ARTEIXO (por Rodrigo Vasconcelos)
SETE “PORTUGUESES” EM ARTEIXO (por Rodrigo Vasconcelos)

SETE “PORTUGUESES” EM ARTEIXO (por Rodrigo Vasconcelos)

A mítica jornada de Arteixo, pontuável para o Campeonato de Espanha de Autocross, e que se realiza dias 15 e 16 de agosto, vai contar com a presença de seis pilotos portugueses e um francês. Este que também compete entre nós.
Como é hábito, há já largos anos, o Autocross de Arteixo, prova organizada pelo Peña, vai contar com a participação de pilotos dos nossos Campeonatos. Assim vai acontecer este ano.
Na Divisão 1, a dos turismos de tração total, vão ser três. O francês Dany Moreau, com o seu habitual Clio e Olavo Ribeiro, com carro idêntico. Pilotos Da Luz Portugal. Também Daniel Costa, está inscrito e irá internacionalizar o Citroën  Saxo Bimotor.
Nos Fórmulas TT’s, em Espanha denominada como Divisão 3, é igual o número dos que vão estar presentes. Com os Toniauto TNTT, dois pilotos do Team Neutura. António Santos e Ludgero Santos. Depois, com o seu Atmos, também Arteixo vai contar com a presença de Nelson Barata. O piloto da PowerNB.
Falta falar de Luís Oliveira que, mais uma vez, não quer deixar de estar presente, com o seu Semog. Vai participar no Kartcross, uma categoria que, neste momento, já conta com 56 inscritos. Está a quatro pilotos de atingir o máximo de inscrições.
Não vão ter vida fácil, mas vão participar numa jornada que deverá contar com cerca de centena e meia de pilotos e com largos milhares de aficionados a ladear a pista.
Uma prova a que vale a pena assistir, até para apoiar os nossos compatriotas.

 

Scroll To Top