Quarta-feira , Julho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Sétimo lugar para Mário Patrão na segunda etapa do “Mundial” na Sardenha
Sétimo lugar para Mário Patrão na segunda etapa do “Mundial” na Sardenha

Sétimo lugar para Mário Patrão na segunda etapa do “Mundial” na Sardenha

 

Piloto de Seia integra o “Top 10” da classificação geral

 

Mário Patrão está a fazer uma campanha de destaque naquela que é a sua estreia em provas do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. O piloto de Seia alcançou hoje o sétimo melhor tempo na segunda etapa do Rali da Sardenha, a quarta jornada da temporada de 2014, e ascendeu ao décimo lugar da tabela classificativa geral provisória.

 

O segundo dia de navegação em redor de Arbatax, na ilha da Sardenha, foi feito num traçado de 169 quilómetros de extensão. No final, Mário Patrão registou o sétimo melhor tempo com diferença de 6m31s para o vencedor, o português Paulo Gonçalves, campeão mundial em título.

 

“Está tudo a correr de feição. Cometi alguns erros normais da falta de experiência em provas deste calibre, mas que dia após dia vou aperfeiçoando. Consegui entrar bem nesta prova, com o segundo lugar no prólogo, na primeira etapa procurei uma toada calma para me interiorizar melhor com a navegação e hoje já consegui ser o sétimo mais rápido diante dos grandes nomes da modalidade. Estou a conseguir andar com eles, é verdade que as condições e a experiência dos pilotos de fábrica são outras mas o sabor final ainda se torna melhor por isso. Faltam três dias de prova, há ainda muito a aprender e vamos continuar no bom caminho”, referiu o piloto do Crédito Agrícola RR Motos e Suzuki.

 

A terceira e quarta etapa são realizadas sem assistência, portanto etapas “maratona”, cujo primeiro desafio engloba duas especiais cronometradas de 85 e 125 quilómetros de perímetro entre Arbatax e San Leonardo.

 

Scroll To Top