Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / SGS Car no Top 10 da Baja TT de Reguengos
SGS Car no Top 10 da Baja TT de Reguengos

SGS Car no Top 10 da Baja TT de Reguengos

SGS Car em 2º lugar após 5 provas:

Equipas, Troféu Can-Am (Pedro Carvalho), Navegadores (André Guerreiro)

Numa prova extremamente dura e complicada, marcada por diversos incidentes os pilotos da equipa SGS Car conseguiram, todavia, terminar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal entre os primeiros da classificação absoluta e melhorar as suas posições nas diversas frentes em que estão envolvidos.

Pedro Carvalho mantém-se na luta pelo título, ganhou pontos aos três pilotos que o precedem na classificação, mas era compreensível a sua desilusão no final da prova: “O prólogo correu bem, o início da segunda etapa também. Um pouco antes da assistência o carro começou a entrar em safe mode e a falhar. Tentámos resolver a situação na assistência. Fez mais 20 km sem qualquer problema, mas nos últimos 30 ou 40 km tive de parar sete ou oito vezes e desligar e ligar o SSV. De qualquer maneira, cheguei ao final da etapa em quarto e depois com a restruturação que fizeram pelo facto de terem encurtado o troço acabei por sair para domingo na quinta posição. De qualquer maneira as previsões eram positivas porque eu estava em quarto do Campeonato. O Santinho Mendes que era o único que estava à minha frente estava lá, mas o Vitor Santos e o João Monteiro tinham desistido e eu claramente podia ter ganho posições no Campeonato, podia até mesmo estar perto do primeiro, mas fiz 13 km do último setor e partiu-se a correia. Ganho alguns pontos em relação aos que ficaram à minha frente, mas não é suficiente. Em 78 km tinha a possibilidade de dar uma volta ao Campeonato, mas infelizmente não foi isso que aconteceu”, revelou o piloto navegado como habitualmente por André Guerreiro.

Também João Dias teve uma prova marcada por diversos percalços tendo sido bastante penalizado com o encurtar da prova: “Enquanto disputava o primeiro setor seletivo partiu-se uma correia do SSV, o que nos atrasou. Depois o facto de terem encurtado o percurso no primeiro setor seletivo fez com que arrancasse para Domingo da 14ª posição. A arrancar de trás acabo por seguir no pó dos outros concorrentes. O stella do concorrente à minha frente teve um problema, e tive que andar cerca de 15km no pó, em modo para, arranca,” explicou João Dias que teve a seu lado Carlos Mendes.

Na classificação por equipas a SGS Car manteve o 2º lugar enquanto Pedro Carvalho ascendeu ao 2º lugar no Troféu Can-Am Classe Open e nos navegadores com André Guerreiro. O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma longa pausa e regressa a 21 e 22 de setembro, para a Baja TT Idanha-a-Nova.

Classificações após 5 provas

SSV Absoluto: 1º Pedro Santinho Mendes, 81; 2º Vítor Santos, 66; 3º João Monteiro, 60; 4º Pedro Carvalho, 58; 5º João Dias, 54; 6º Cristiano Batista; 51.

SSV Equipas: 1º The Racing Factory /Speedfreak, 149; 2º SGS Car Racing, 115; 3º Can Am Off-Road Portugal, 107; 4º Benimoto Racing Team, 99; 5º Sharish Gin Racing Team, 57; 6º Filipe Sport, 43.

Troféu Can-Am Classe Open: 1º Pedro Santinho Mendes, 94; 2º Pedro Carvalho, 70; 3º Vítor Santos, 69; 4º João Dias, 62; 5º Cristiano Baptista, 59; 6º Aristides Júnior, 57.

 

Scroll To Top