Sexta-feira , Junho 9 2023
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Shaun Simpson venceu corrida “complicada”
Shaun Simpson venceu corrida “complicada”

Shaun Simpson venceu corrida “complicada”

Sediada por tempestades, a segunda rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM foi reduzida a um programa de corrida devido à extrema deterioração da pista. Wilvo Yamaha O conhecedor da rotina oficial do MXGP, Shaun Simpson, dominou o incomum e sempre transformador pântano de Pangkal Pinang, Indonésia, para seu primeiro grande prêmio desde o MXGP da Holanda em 2015.

Não há muitos circuitos que podem parar os melhores pilotos do mundo mortos em suas trilhas, mas a traiçoeira areia rápida de Pangkal Pinang agora se somou a essa estatística. Os pilotos estavam caindo como moscas com muitos forçados a se aposentar depois de serem fisicamente engolidos pela sujeira saturada, inclusive Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory Racing e Jeremy Van Horebeek, e Wilfredo Yamaha, Arnaud Tonus, do funcionário MXGP, vítima das piores condições.

Um mar suave nunca fez para um marinheiro habilidoso, e depois de um começo podre para a temporada em que ele lutou seu caminho para o décimo sexto geral, Simspon reorientou sua vela e pegou o vento perfeitamente. O escocês foi magistral na pista selvagem neste fim de semana onde ele foi para o portão primeiro como o qualificador de topo antes de transformar seu sexto lugar em uma vitória de corrida poderosa.

Romain Febvre caiu e feriu seu ombro no Warm-Up esta manhã, mas sendo o corajoso piloto que ele é, ele conseguiu canalizar sua energia para o início e puxou um enorme holeshot bordo de sua máquina de ponta YZ450FM. O francês caiu para o décimo na primeira volta depois de perder a volta de observação, a fim de preservar o motor, mas logo encontrou seu ritmo e suas linhas, e começou a enrolar os líderes dentro Depois de fazer o trabalho leve do campeão mundial reinante, Tim Gajser , E o oito vezes campeão do mundo, Antonio Cairoli, Febvre encontrou-se em quarto, mas com três voltas para ir a sua campanha para um top três acabou foi comprado para um fim abrupto com sua bicicleta sendo engolido inteiro por uma rotina sem fundo.

Enquanto o Grande Prêmio não era nada mais que um assunto úmido em termos de excitação dos milhares de fãs indonésios, a umidade do solo fez uma pista imprevisível, e foi essa imprevisibilidade que pegou Jeremy Van Horebeek enquanto ele estava correndo dentro do top cinco. Como muitos dos pilotos de hoje, Van Horebeek ficou preso por ruts e boggy áreas em todo o show, mas em uma nota positiva, ele fez o melhor de uma situação ruim e conseguiu batalha de volta para um respeitável décimo lugar terminar. Arnaud Tonus terminou em décimo quinto, enquanto Febvre recebeu o décimo oitavo apesar de não terminar a corrida.

Um inverno inteiro de preparação foi para dominar as dificuldades únicas que a série de rodada MXGP dezenove vai colocar adiante. Com duas rodadas mais difíceis, uma no Oriente Médio, no Catar e outra na Ásia, na Indonésia, a próxima rodada do Campeonato do Mundo de Motocross FIM acontecerá na América do Sul, na Patagônia Argentina, nos dias 18 e 19 De março.

 

Nuno Dinis

&nbsp

Scroll To Top