Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Skoda inscrita WRC2 Pro
Skoda inscrita WRC2 Pro

Skoda inscrita WRC2 Pro

 

Depois da Citroën Total e da M-Sport Ford WRT, a equipa da Škoda Motorsport já formalizou a sua inscrição na nova competição da FIA denominada WRC2 Pro, reservada para Construtores, condutores e co-pilotos de veículos da Categoria RC2, Classe R5.

Assim, Kalle Rovanperä que participará no Rallye de Monte-Carlo a bordo de um Skoda Fabia R5 da TGS Worldwide, viu a formação checa o nomear (logo como concorrente) para a primeira prova da temporada, bem como para a segunda – o Rally da Suécia, onde terá como companheiro de equipa o campeão finlandês em título Eerik Pietarinen Racing. Ao longo da temporada, Jan Kopecky Official – o campeão em título na WRC 2, deverá ser igualmente nomeado pela formação de Michal Hrabánek.

No que diz respeito ao Regulamento cabe a cada Construtor nomear as suas próprias formações (no máximo de 2 carros por prova), devendo participar no mínimo de sete provas do WRC com um carro – incluindo mais um Rali fora da Europa. Para o Campeonato dos Pilotos e Co-pilotos, as oito melhores pontuações contarão para os respectivos títulos, enquanto apenas o melhor carro classificado de cada equipa marcará pontos no Campeonato FIA WRC 2 Pro para Fabricantes.

Os Concorrentes da WRC2 Pro terão o estatuto de P2P, será permitido um dia de testes por Rali por piloto, e em termos de ordem de partida sairão logo após os pilotos P1 no primeiro dia de competição. Nos segundos e terceiros dias de prova, começarão após o grupo P1, pela sua ordem de classificação.

Volkswagen Motorsport, a Hyundai Motorsport e a Proton como o novo Iriz R5 desenvolvido pela MEM Mellors Elliot Motorsport, que não formalizaram a sua inscrição poderão o fazer em qualquer altura no decorrer do Campeonato.

Equipas / pilotos já inscritos:
Citroën Total (Citroën C3 R5): Yoann Bonato (M. Carlo) e Mads Østberg(Suécia)
M-Sport Ford WRT (Ford Fiesta R5): Gus Greensmith (M. Carlo e Suécia) e Łukasz Pieniążek (Suécia)
Škoda Motorsport (Škoda Fabia R5 ) Kalle Rovanperä (M. Carlo e Suécia) Eerik Pietarinen (Suécia)

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top