Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Smart Pro – PCR Motorsport com sessão de treinos tranquila
Smart Pro – PCR Motorsport com sessão de treinos tranquila

Smart Pro – PCR Motorsport com sessão de treinos tranquila

T.T. TAMBÉM SIGNIFICA TREINOS TRANQUILOS

Sem qualquer pressão, a equipa do Mazda CX5 Proto da Smart Pro – PCR Motorsport, cumpriu as sessões de treinos previstas, com toda a tranquilidade, sabendo todos os  pilotos, que a grande prioridade desta participação, não é um bom lugar na grelha de partida, mas sim a junção de esforços que vai por certo permitir a João Rato, a  conquista do terceiro título do Desafio Total Mazda.

A equipa do Mazda CX5 Proto com o nr. 47, sabe bem a sua missão; Entre as suas fileiras está João Rato, piloto de Portalegre se apresenta como o melhor posicionado para conquistar o terceiro Desafio Total Mazda e por isso todos os pilotos que entre si dividirão a condução do carro da Smart Pro – PCR Motorsport, têm como prioridade máxima, ajuda-lo a concretizar os seus objetivos.
Vitor Caeiro, João Peraboa, Beto Borrego e Daniel Russo, vão alinhar ao lado de João Rato – também presente no outro carro da equipa Smart Pro / PCR Motorsport – e para qualquer deles o dia de hoje foi de grande tranquilidade, iniciando-se com um fantástico 9º tempo absoluto nos treinos livres – 3º T1 e 1º do Desafio Total Mazda – para depois garantirem o 37º tempo absoluto na sessão cronometrada (4º DTM) dispensando-se de participar da última sessão de treinos livres, disputada ao final da tarde.
“Foi um dia bastante tranquilo para todos nós, que apenas tentámos rodar o carro e ver como estava a pista. Este ano, sem chuva há imenso pó, o piso está mais duro e apenas a última ribeira tem um pouco de água. Tudo se torna mais duro, mas estamos confiantes. Vamos tentar resolver as coisas logo na primeira metade da prova, mas também queremos um bom resultado final, ainda que a nossa grande prioridade seja a conquista do título para o João”

A equipa dispõe de um Mazda CX5 Proto, preparado pela Smart Pro e PCR Motorsport, uma máquina que terá  obrigatoriamente que ser resistente para uma prova em que o Desafio recolhe duas pontuações. Nesta altura João Rato tem 93 pontos, mais 41 do que o segundo classificado e mais 60 do que o terceiro colocado, em 50 pontos possíveis nas duas pontuações das 12h e 24h.

A partida da prova será dada às 14h00 de sábado e a conclusão da mesma será 24h depois, depois de muitas voltas ao exigente percurso de cerca de 16 Km do Terródromo de Fronteira, este ano mais duro, seco e com as ribeiras a proporcionar um menor espetáculo.

Classificação treinos cronometrados:

1º Alexandre Andrade / Cédric Duplé / Yann Morize / Miguel Campos – ACNissan Proto – 9m30,67s;

2º Hugues Moilet / Antoine Galland / Philippe Quinet / Luc Fransoret – Nissan MGR 206cc – 9m57,79s;

3º Paolo Bacchella / Michele de Nora / Gamba Matteo / António Manfrinato – BMC Emmepi –10m02,26s

… Vitor Caeiro / João Peraboa / Daniel Russo / Roberto Borrego / João Rato – Mazda CX5 Proto – 11m45,27s.

 

Scroll To Top