Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / SOFIA MOUTA VENCE RALI À LAMPREIA ELEVANDO A CULTURA EM TORNO DO ALVARINHO
SOFIA MOUTA VENCE RALI À LAMPREIA ELEVANDO A CULTURA EM TORNO DO ALVARINHO

SOFIA MOUTA VENCE RALI À LAMPREIA ELEVANDO A CULTURA EM TORNO DO ALVARINHO

Apoiada pela Jalcar Motorsport e pela primeira marca de Alvarinho de Melgaço, Sofia Mouta entrou “prego a fundo” no Rali à Lampreia e levou mais longe a cultura do vinho, em torno do Alvarinho. Ao volante de um Audi TT com as cores do Soalheiro, a piloto venceu no passado fim de semana, o escalão feminino, com o melhor tempo, numa prova renhida e bem disputada com Isabel Vieira, em Monção.

Para o Soalheiro, “esta prova contribui para uma forte afirmação da importância desta região no Minho e na região dos Vinhos Verdes e por isso não podíamos deixar de estar presentes. E ser representados por uma piloto como a Sofia é um privilégio”. Acrescentando, “O Rali à Lampreia une ícones da nossa região: a gastronomia, o vinho e o território numa excelente iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Monção que eleva o território colocando, mais uma vez, na Rota do Vinho Verde Alvarinho. Por isso, apoiar este rali é também fomentar o Enoturismo da região, desafiando os participantes e visitantes a conhecer a região de Monção e Melgaço: A origem do Alvarinho”.

Congratulando concorrentes e organização, os produtores reforçam “não é preciso beber vinho, para ter cultura de vinho. O vinho faz parte da nossa tradição. A cultura do vinho tem a ver com a entrega, com a dedicação, com o simbolismo do momento e a prestação destes atletas e a forma como a iniciativa é desenvolvida representa isso mesmo”.

Fotos de Miguel LObo

 

Scroll To Top