Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / SOLANS E PIRELLI FAZEM UMA COMBINAÇÃO DE OURO
SOLANS E PIRELLI FAZEM UMA COMBINAÇÃO DE OURO

SOLANS E PIRELLI FAZEM UMA COMBINAÇÃO DE OURO

Coroado Campeão Mundial de Ralis Júnior 2017, Nil Solans garantiu um dos maiores prêmios do automobilismo e subiu para a principal série de apoio do Campeonato Mundial de Rally da FIA – pilotando um Ford Fiesta R5 com motor EcoBoost na categoria WRC 2 deste ano.

Dando o próximo passo em sua carreira, o jovem espanhol até agora disputou cinco eventos ao volante do carro de rali de maior sucesso da M-Sport – adquirindo o conhecimento vital e a experiência necessários para progredir nesse nível enquanto aprimorou seu talento natural e capacidade a roda.

Enfrentando o ADAC Rallye Deutschland desta semana, o Fiesta de Solans será calçado com pneus Pirelli – destacando ainda mais os estreitos laços entre a gigante de pneus italiana e a M-Sport Poland, que opera a série Junior a partir de sua base de última geração em Cracóvia.

As duas empresas há muito tempo investem em algumas das jovens talentosas mais talentosas do automobilismo, e essa colaboração mais recente aumenta ainda mais esse fato – comemorado com uma decoração dourada em comemoração ao sucesso do campeonato de Solans.

Solans usará pneus Pirelli para o restante do ano e está ansioso para continuar melhorando e aprendendo enquanto sua temporada progride.

Nil Solans disse:

“Estou muito feliz que uma empresa como a Pirelli tenha depositado sua confiança em mim e é muito especial fazer um rali incrível como esse ao lado de um dos mais importantes fabricantes de pneus do mundo.

“Para mim, o Rallye Deutschland é um dos ralis de Tarmac mais difíceis e complicados do calendário. As estradas são realmente estreitas com muitas restrições e se tornam incrivelmente difíceis quando estão molhadas.

“Eu realmente gosto de me unir nessa superfície, mas a Alemanha é sempre um desafio, então vamos ver o que podemos fazer. Fizemos muitos comícios de cascalho recentemente e esta será minha primeira vez com os pneus Pirelli, por isso precisamos continuar durante o teste e aprender o máximo que pudermos.

“Estou ansioso pelo desafio e acho que será um final de semana realmente interessante”.

O gerente do Junior WRC, Maciej Woda, disse:

“É bom ver Nil’s Fiesta R5 em cores douradas – reconhecendo seu título de campeão de 2017. Já sabemos a sua capacidade de ser muito competitivo e com a Tarmac sendo a sua superfície preferida, toda a equipa Junior WRC deseja-lhe boa sorte nestas fases complicadas. ”

O Gerente de Atividades de Rali da Pirelli, Terenzio Testoni, disse:

“Estamos muito contentes que Nil tenha sua chance na Rallye Deutschland com pneus Pirelli – que venceu a categoria WRC 2 no último evento na Finlândia. Sublinha a ênfase na Pirelli de impulsionar as carreiras de jovens condutores. Sendo uma rápida reunião de asfalto, a Alemanha é, naturalmente, um desafio muito diferente, mas a mesma necessidade de controle total e confiança permanece.

“A Pirelli é agora a única fornecedora do Campeonato Mundial Júnior de Rally da FIA e tivemos o prazer de renovar recentemente para mais uma temporada em 2019. Desta forma, podemos continuar ajudando os jovens pilotos a progredir no esporte – em uma época em que torna-se cada vez mais difícil para os novos talentos levantarem um orçamento “.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com