Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Solberg e Kristoffersson juntos em 2017 de…Polo RX Supercar
Solberg e Kristoffersson juntos em 2017 de…Polo RX Supercar

Solberg e Kristoffersson juntos em 2017 de…Polo RX Supercar

O duas vezes campeão mundial de RX, Petter Solberg, e o vice-campeão mundial de RX Johan Kristoffersson, do ano passado, disputam o Campeonato Mundial 2017 de Rallycross da FIA, apresentado pela Monster Energy em um par de Volkswagen Polo RX Supercars desenvolvidos e projetados em Hannover, Alemanha.

Solberg será responsável pelas operações esportivas da nova equipe apoiada pela Volkswagen Suécia e seus distribuidores. O time baseia-se no equipamento de rallycross da Solberg nos últimos três anos, mas com carros que vêm – juntamente com suporte técnico – da Volkswagen Motorsport na Alemanha. A sede da equipe permanecerá em Torsby, na Suécia.

Solberg disse que o negócio era o que ele estava esperando. “Este é o sonho”, explicou o norueguês. “Com o apoio da Volkswagen Suécia e do meu colega de equipa Johan Kristoffersson, tudo é possível. Desde o início, estamos a apontar ouro para o campeonato, esta é a minha prioridade para 2017: quero levar isto para o meu PSRX Team e para a Volkswagen Suécia “.

Solberg acrescentou: “Minha equipe tem trabalhado tanto durante tantos anos para estar em posição de fazer esse acordo e agora estamos aqui, é fantástico. É realmente o sonho para mim. Temos tanto potencial agora, mas também temos muito trabalho a fazer – mas que futuro incrível estamos trabalhando agora. Tudo no mundo é possível e realizável agora. ”

Kristoffersson também falou positivamente sobre a nova colaboração com Solberg. Ele comentou: “Estou incrivelmente orgulhoso de fazer parte deste projeto extremamente emocionante com Petter e Volkswagen Suécia – é um sonho tornado realidade em todos os sentidos. Juntos faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para alcançar o sucesso – pretendo aproveitar esta oportunidade única de vida com ambas as mãos “.

O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, concluiu: “Estamos ansiosos para trabalhar com Petter, Johan e Volkswagen na Suécia no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. A equipe da Petter e a Volkswagen Suécia cuidarão da operação de todo o projeto. Esta forte cooperação fornece tudo o que é necessário para ser bem sucedido “.

A primeira ronda do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2017 terá início em Barcelona (1-2 de Abril). O campeonato do mundo consiste em 12 pés e termina em Cape Town, África do Sul, em meados de novembro.

 

Scroll To Top