Quinta-feira , Setembro 24 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Soltas de Montalegre – I
Soltas de Montalegre – I

Soltas de Montalegre – I

Fique com a primeira série de soltas do Bompiso RallyCross Internacional de Montalegre deste fim de semana.

EKS ganha no Paddock
Podem não estar a ser os mais rápidos na pista, mas os homens da EKS ganham no paddock. A estrutura de Mathias Ekkstrom tem três carros (Ekstrom, “Topi” Heikkinen e Reinis Nitiss) mas tem uma estrutura de cinco camiões TIR que se espalha por uma área que é o dobro da que ocupam as outras equipas. Além das oficinas e zona social, ainda apresentam uma área para os fãs com dois simuladores e um carro especial em exposição: O Audi Quattro que foi utilizado por Hannu Mikkola no Rali do Algarve de 1980 e que faz parte do museu da marca.

Acordo de 5 anos foi assinado
O acordo de 5 anos entre o promotor do campeonato, CAVR e Câmara Municipal de Montalegre foi oficializado neste fim de semana. A cerimónia oficial decorreu às 19.30h de 6ª feira no paddock e garante o Campeonato Mundial por terras barrosãs até 2022. Paul Bellamy da IMG, Orlando Alves da autarquia de Montalegre assinaram o acordo sob os olhares de Jorge Fonseca do CAVR e Manuel Mello Breyner da FPAK.

Ekstrom activo nas redes sociais
A boa disposição de Mattias Ekstrom foi expressa mais uma vez nas redes sociais, Antes da Q2 o sueco colocou um post onde dizia “estamos de olho em ti Johan Kristofferson, e outro olho em ti Petter Solberg”. Na verdade o homem da Audi precisou dos dois olhos para ver a traseira dos VW Polo tal foi a distância a que ficou deles.

EKS ganha no Paddock
Podem não estar a ser os mais rápidos na pista, mas os homens da EKS ganham no paddock. A estrutura de Mattias Ekström tem três carros (o próprio Ekström, “Topi” Heikkinen e Reinis Nitiss) mas tem uma estrutura de cinco camiões TIR que se espalha por uma área que é o dobro da que ocupam as outras equipas. Além das oficinas e zona social, ainda apresentam uma área para os fãs com dois simuladores e um carro especial em exposição: O Audi Quattro que foi utilizado por Hannu Mikkola no Rali do Algarve de 1980 e que faz parte do museu da marca.

Recorde da pista a cair
O recorde da pista de Montalegre vinha de 2014 e pertencia a Petter Solbeg com 38,969s. Em 2015 e 2016 as condições climatéricas e as baixas temperaturas não permitiram descer a marca. Este ano, com calor logo pela amanhã a aquecer o asfalto e com as regas na parte de terra da pista, levaram o recorde a cair logo nos treinos livres. Primeiro foi Mattias Ekström, depois Sébastien Loeb e por fim foi Johan Kristofferson a fazer 38,301s. Na Q1 Kristofferson voltou a baixar para 37,908s e na Q2 estabeleceu o recorde em 37,802s, curiosamente na volta de partida. Amanhã deve haver mais.

Dinâmica da autarquia de Montalegre
A reduzida equipa da Câmara Municipal de Montalegre que trabalha na prova tem feito coisas notáveis. Produziram conteúdos diários nas duas semanas antes da prova que distribuíram pela imprensa e mantiveram o ritmo durante o fim de semana. Têm um site oficial do evento muito completo, incluindo cronometragem oficial. Criaram uma App para telemóveis Android que está disponível desde 6ª feira na PlayStore da Google, com todas as informações da pista e do evento, incluindo a cronometragem. Mas amanhã contamos mais…

 

Scroll To Top