Terça-feira , Março 9 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sousa alcança segunda posição na Dmack (por Carlos da Silva)
Sousa alcança segunda posição na Dmack (por Carlos da Silva)

Sousa alcança segunda posição na Dmack (por Carlos da Silva)

 

Depois de um prova sempre em crescendo, a dupla nacional Bernardo Sousa / Hugo Magalhães conquistou na Finlândia a segunda posição no Drive DMack Fiesta Trophy, a melhor classificação de ambos nas três provas já disputadas. Sendo a segunda participação do piloto madeirense naquela mítica prova, cedo se verificou que a maior experiência nos “pequenos” Fiesta de Osian Pryce e do piloto local Max Vatanen levaram-lhes a lutaram afincadamente pela vitória, até que o líder do Troféu não evitou uma saída de estrada logo no inicio do segundo dia de prova. A partir daí e com uma vasta experiência em provas no seu país, Vatanen veria a obter a sua segunda vitória no DDFT depois de três anos a pontificar naquele Troféu mono-marca. Com uma maior acumulação de pontos “emparelhados” com o Rali da Polónia e da Finlândia (44 pts, contra 39 de Sousa), tal como Pryce, Vatanen também já assegurou a sua presença em duas provas do próximo Mundial com um Ford Fiesta R5.

Com seis vitórias em troços e com o abandono do norte-irlandês Jon Armstrong por despiste, a dupla portuguesa Bernardo ascendeu à terceira posição do troféu, estando agora a 21 pontos de Pryce quando ainda faltam disputar os Ralis da Alemanha e de Espanha, ambos disputados em pisos de asfalto, provas onde o ex-campeão nacional já participou, respectivamente por três e duas vezes.

Classificação final na Drive DMack Fiesta Trophy:
1. Vatanen Max – Vilmot Maxime – Ford Fiesta R2T 3H03m56.0
2. Sousa Bernardo – Magalhães Hugo – Ford Fiesta R2T +2:25.0
3. Brzeziński Jakub – Gerber Jakub – Ford Fiesta R2T +4:34.0
4. Solberg Oscar – Barth Patrik – Ford Fiesta R2T +8:13.9
5. Patel Karan – Hall Phil – Ford Fiesta R2T +12:21.6
6. Pryce Osian – Furniss Dale – Ford Fiesta R2T +48:29.3 (Rally 2)

Abandonos: – Greensmith Gus/Gelsomino Alessandro (despiste); Armstrong Jon /O’Sullivan Noel (despiste) e Ciamin Nicolas/ de la Haye Thibault (acidente)

Classificação do Troféu, após o Rali da Finlândia (3/5):
1.- Pryce Osian 68
2.- Vatanen Max 63
3.- Armstrong Jon 47
3.- Sousa Bernardo 47
5.- Brzeziński Jakub 31
6.- Solberg Oscar 24
7.- Greensmith Gus 21
8.- Ciamin Nicolas 20
9.- Patel Karan 12
10.- van Way Dillon 10

Photo source: © Copyright twitter.com/B_Sousa_rally

 

Scroll To Top