Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / SPA-FRANCORCHAMPS JUNTA-SE CALENDÁRIO MUNDIAL DE RX DE 2019
SPA-FRANCORCHAMPS JUNTA-SE CALENDÁRIO MUNDIAL DE RX DE 2019

SPA-FRANCORCHAMPS JUNTA-SE CALENDÁRIO MUNDIAL DE RX DE 2019

Acordo de longo prazo com Spa-Francorchamps
Canto icônico da Eau Rouge para desafiar as superestrelas do World RX
Conjunto de pistas construído especificamente para a estreia de 2019

O lendário Circuito de Spa-Francorchamps da Bélgica se juntará ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy na próxima temporada em um novo contrato de cinco anos, com os pilotos de rallycross mais rápidos do planeta prontos para enfrentar um dos cantos mais emblemáticos do esporte. Eau Rouge.

O Spa FIA World Rallycross do Benelux irá juntar-se ao calendário do World RX em 2019, com a data e o traçado da pista a ser revelado ainda este ano. O evento acontecerá em uma pista especialmente construída, incorporando a Eau Rouge – um canto rápido e desafiador cuja fama se tornou popular no folclore automobilístico.

James Taylor, vice-presidente da Rallycross na IMG, disse: “Estamos muito felizes em poder confirmar nosso novo contrato com a Spa-Francorchamps. Se você perguntar a qualquer piloto ou fã de automobilismo para nomear seus circuitos favoritos, Spa estaria lá em cima o tempo todo. Alguns dos maiores pilotos da história do esporte venceram neste local icônico, de Ayrton Senna a Michael Schumacher e Jim Clark, e agora alguns dos melhores rallycross estão prontos para adicionar seus nomes a essa lista impressionante.

“Spa-Francorchamps compartilha nossa visão de criar festivais de automobilismo modernos, e estamos ansiosos para o nosso relacionamento de longo prazo com eles. Ser capaz de incluir Eau Rouge como parte da pista de rallycross é a cereja no topo do bolo, e já estamos tremendamente entusiasmados com a inauguração do Spa FIA World Rallycross do Benelux no próximo ano. Ele promete ser um final de semana absolutamente espetacular. ”

Nathalie Maillet, CEO do Circuito de Spa-Francorchamps, disse: “O Circuito de Spa-Francorchamps tem o prazer de receber a ronda do Benelux do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA no próximo ano. O Rallycross é uma nova disciplina para o nosso circuito e se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia, que consiste em receber grandes eventos novos e novos fãs, enquanto continuamos a cultivar nossos já existentes. Também ressalta o apelo internacional de nosso circuito e prova que nossos comprometidos esforços de diversificação estão valendo a pena. ”

Melchior Wathelet, Presidente do Conselho de Administração do Circuito de Spa-Francorchamps, acrescentou: “As ambições da IMG para o World RX combinam perfeitamente com o nosso desejo de desenvolvimento, com um espetáculo de tirar o fôlego, uma verdadeira proximidade ao público e entretenimento fora da pista para melhorar a experiência dos fãs. Tudo está no lugar para tornar este novo empreendimento emocionante um dos principais eventos do calendário Spa-Francorchamps, e estamos muito satisfeitos em anunciar o início dessa colaboração de longo prazo. ”

 

Scroll To Top