Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Spirit of Speed com motos raras no Estoril Classics
Spirit of Speed com motos raras no Estoril Classics

Spirit of Speed com motos raras no Estoril Classics

Esta poderá ser uma oportunidade quase única para poder ver de perto (e em pista em modo de exibição) motos repletas de história e de elevado valor, como por exemplo a Yamaha YZR 500 0WF2 de fábrica pilotada por Wayne Rainey em 1993, a Suzuki 500 RGV XR84 de Kevin Schwantz em 1994, a Honda NSR-V2 de Garry McCoy de 1998 ou a Ducati GP6 motoGP 990 de Sete Gibernau em 2006. São peças únicas que os seus proprietários fazem questão de utilizar em modo “track day” e que pode ver de perto no paddock do Autódromo do Estoril este fim-de-semana. A gigante tenda que vai receber as cerca de 50 motos históricas vai servir de palco de exposição para o público poder ver de perto e apreciar pedaços de história do mundo motorizado das duas rodas.

Estas motos pertencem ao grupo do Amicale Spirit Of Speed, o maior clube europeu de colecionadores de motos clássicas de corrida, que participa nos maiores eventos clássicos europeus. Portanto, será é um prazer e uma honra ter a possibilidade de ver estas motos com extremo valor e qualidade no evento do Estoril Classics. Apesar dos proprietários das motos não organizarem corridas, estas irão para a pista naquela que será, provavelmente, o maior conjunto de Motos de GP de sempre.

Se retrocedermos mais um pouco no tempo, podemos ver a Kawasaki 500 H1R, a primeira moto de produção japonesa a dois tempos com 3 cilindros (1971), ou a fantástica MV Augusta 500 pilotada por Giacomo Agostini em 1973, piloto que é uma lenda para muitos e também estará presente no evento. Mas há mais história em duas rodas para contemplar, como por exemplo a Honda 500 RS de ex Gustav Reiner ou quando a Suzuki dava cartas no mundial com a Suzuki 500 XR72 (primeira Suzuki V4) e um senhor chamado Kevin Schwantz aos comandos. Será certamente uma delícia poder ver estes exemplares ao vivo juntos, naquele que será a maior concentração de motos históricas no país. Se desejar vê-las de perto, desloque-se à gigante tenda perto do Media Center junto ao acesso do túnel A que serve de passagem para o público e delicie-se com um verdadeiro museu vivo de algumas das máquinas mais emblemáticas do mundo das duas rodas.

Horário Spirit of Speed
Sábado
14:10 Modo Exibição
18:40 Modo Exibição

Domingo
09:25 Modo Exibição
13:00 Modo Exibição

Mais informações no website do evento em www.estorilclassics.com e no Facebook oficial da prova. A entrada é livre para a bancada da reta da meta e os bilhetes para o paddock são limitados, podendo ser comprados no website do evento ou nas lojas Fnac e Worten de todo o país.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com