Sexta-feira , Dezembro 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / “Super 8”: octeto de 2020 do OMSE pronto para ação em todas as frentes
“Super 8”: octeto de 2020 do OMSE pronto para ação em todas as frentes

“Super 8”: octeto de 2020 do OMSE pronto para ação em todas as frentes

Powerhouse sueco de rallycross revela seu ‘Super 8’ para 2020
Östlund, Aneklev e Enlund formam a poderosa linha RallyX Nordic
Os retornados do RX2 Kallio e McConnell se juntam ao novo garoto Enlund
Os programas do trio Eriksson serão anunciados em devido tempo

A Olsbergs MSE divulgou hoje (24 de fevereiro) oficialmente sua linha completa de pilotos para a temporada de rallycross de 2020, enquanto a potência sueca busca a glória do título em todos os aspectos das séries RallyX on Ice, RallyX Nordic e RX2, apoiadas pela Cooper Tyres no início da nova década.

A RallyX on Ice, apresentada pela Cooper Tyres, como parte da SM-veckan ‘Olimpíadas de Inverno’ deste ano, verá a próxima campanha reviver a vida no rio Lule congelado na Suécia em 28 de março, como Jesse Kallio, Martin Enlund, Niklas Aneklev e Jesse Kallio. Oliver Eriksson se prepara para disputar honras no concurso de inverno de um dia em Luleå.

Enquanto isso, o RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tyres está preparado para mais uma temporada de competições disputadas. Linus Östlund e Aneklev se juntarão ao recém-recrutado especialista em CrossCar, Enlund, que subiu este ano para a ultra-popular classe Supercar Lites – sem dúvida uma das redes mais competitivas do rallycross. Kallio se juntará ao trio para um passeio único no levantador de cortinas de Höljes em maio.

Da mesma forma, o finlandês retornará à dobra na Série Internacional RX2 apresentada pela Cooper Tyres ao lado de Fraser McConnell, depois de seus respectivos terceiro e quarto lugares na classificação do ano passado. Eles participarão da série oficial de alimentadores do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA por Enlund, que tem uma programação completa de compromissos de rallycross em 2020.

Kevin Eriksson e o homônimo Sebastian Eriksson buscarão aproveitar seus sucessos no RallyX Nordic e no World RX no ano passado, com seus respectivos programas – como o de Oliver Eriksson – a serem confirmados em devido tempo.

Linus Östlund

Vice-campeão do RallyX Nordic Supercar Lites em 2019, Linus está ansioso para melhorar uma vez nesta temporada, já que o jovem de 20 anos está de olho em mais vitórias e pódios. O sueco também retornará para uma rodada convidada de RX2 em Höljes, enquanto avalia novas oportunidades na série, com seu segundo lugar no ‘Magic Weekend’ em 2019, claramente deixando-o faminto por mais.

“Não esperávamos terminar onde fizemos no RallyX Nordic no ano passado. As vitórias foram muito especiais e foi ótimo lutar com caras que têm tanto conhecimento e experiência. Este ano, estou buscando o primeiro lugar, mas todos os caras do Supercar Lites são realmente rápidos com muitos nomes novos a serem observados, então vamos ver o que acontece. ”

Niklas Aneklev

Após sua primeira temporada de competição de quatro rodas em 2019, Niklas está aumentando seus compromissos de rallycross este ano para incluir uma incursão inaugural no RallyX on Ice, o calendário nórdico completo e duas rodadas de convidado do RX2 no Hell e Höljes. O ex-motociclista tem grandes ambições para 2020, com as corridas no final acentuado em cada categoria definida como uma prioridade absoluta.

“Ganhei muita experiência no ano passado em corridas com caras muito rápidos e em pistas totalmente novas para mim. Tivemos um bom ritmo na Letônia (Nórdica) e na África do Sul (RX2), mas definitivamente pretendo pódios nesta temporada nos países Nórdico, Gelo e talvez até RX2! ”

Jesse Kallio

O ‘Flying Finn’ do RX2 retornará para uma segunda temporada na série oficial de alimentadores World RX, tendo terminado em terceiro na sua campanha de estreia em 2019 – conquistando cinco pódios ao longo do caminho. Este ano, Jesse já está de olho na glória do título e na participação de convidados na abertura da temporada nórdica em Höljes e RallyX on Ice em março.

“A experiência e habilidade na grade RX2 são incríveis, e terminar no pódio nos meus cinco primeiros eventos foi uma prova da incrível equipe da OMSE. Tivemos um final difícil da temporada, mas isso me deixou ainda mais empolgado para este ano. O calibre dos pilotos é realmente alto, como sempre, então teremos que trabalhar muito para conquistar o título. ”

Fraser McConnell

O arquiteto de uma primeira temporada igualmente atraente do RX2 – incluindo uma série de ultrapassagens agradáveis ​​e uma velocidade cintilante de velocidade bruta – ao retornar à série este ano, Fraser destacou seu desejo claro de lutar pelo campeonato.

“No ano passado, eu não conhecia nenhuma das faixas, então acho que o tempo que passei tocando me negou a chance de disputar vitórias. Este ano, existem apenas duas faixas que preciso aprender e que serão iguais para todos. Com a ajuda do OMSE – que é o ponto de referência nesta classe – acho que podemos lutar pelo título em 2020! ”

Martin Enlund

Martin pode ser o piloto menos experiente na formação de Olsbergs MSE em 2020, mas seu desempenho destacado no RX2 em Höljes no último verão provou que ele é um aprendiz muito rápido. O atual campeão sueco de CrossCar tem a programação mais movimentada dos pilotos da OMSE este ano, enquanto se prepara para competir no RallyX on Ice, bem como nas campanhas de temporada completa no RallyX Nordic e no RX2, maximizando seu tempo no carro para ganhar o máximo de experiência possível .

“O tempo de rastreamento será crucial para mim este ano. Vai ser ótimo para minha carreira e desenvolverá minha condução em massa, por isso estou ansioso para dar o passo. Os pilotos do Supercar Lites são muito rápidos, então não quero estabelecer metas, mas acho que seremos competitivos. O OMSE tem uma enorme quantidade de conhecimento e experiência, o que será uma grande ajuda. ”

Oliver Eriksson

Atual campeão do RX2 e vice-campeão do RallyX Nordic, Oliver competirá no evento RallyX on Ice de um dia em Luleå, com o objetivo de imitar seu sucesso em 2018. A experiência incomparável do Supercar Lites do sueco deve ser inestimável, pois ele se compromete a assinar sua passagem na classe em grande estilo.

“A sorte não estava do nosso lado no RallyX on Ice no ano passado, mas já venci antes em 2018, então estou pronto para a luta! Tendo vencido o campeonato de RX2 duas vezes agora e terminando em segundo no Nordic duas vezes no nível Supercar, parece que é o momento natural para dar o próximo passo na minha carreira e estou muito animado para ver o que está por vir … ”

Kevin Eriksson

Com uma taxa de vitória de 100% de suas entradas no RallyX Nordic de 2019, Kevin está ansioso para voltar ao cockpit nesta temporada, com seu cronograma a ser anunciado em devido tempo.

“Para mim, o RallyX Nordic no ano passado correu muito bem. Eu tive duas rodadas de convidado e venci as duas, então não posso pedir mais do que isso. Eu adoraria fazer mais do mesmo, mas teremos que esperar e ver o que podemos providenciar para o próximo ano. ”

Sebastian Eriksson

Um 2019 atraente para Sebastian deixou muitas perguntas sobre sua agenda de 2020, com vitórias notáveis ​​no RallyX on Ice e no Magic Weekend de Höljes, servindo como lembretes oportunos dos talentos e habilidades do sueco. Assim como Kevin, seus planos para a próxima campanha ainda estão sendo finalizados, enquanto ele avalia suas opções.

“O ano passado foi um ótimo ano para mim – vencer o RallyX on Ice e na Höljes foi realmente especial. Eu mostrei o que posso fazer no cenário mundial, então gostaria de fazer mais disso. Vamos esperar e ver o que 2020 traz para mim! “

 

Scroll To Top