Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Super Seven by Toyo Tires de regresso ao Circuito de Jarama
Super Seven by Toyo Tires de regresso ao Circuito de Jarama

Super Seven by Toyo Tires de regresso ao Circuito de Jarama

Marcada para o fim-de-semana de 5 e 6 de Junho, a segunda prova da temporada 2021 surge num contexto muito positivo para a competição monomarca promovida pela CRM Motorsport, no Circuito de Jarama.

A categoria 420R continua a crescer de forma fulgurante, ao ponto de os concorrentes serem agora repartidos por duas classes (“Pro” e “Gentleman”). Já a S1600 iniciou a época com vigor redobrado, demonstrando que continua a ser a escolha de eleição não só para os iniciantes no campeonato, mas também para todos os que privilegiam uma experiência de condução fisicamente menos exigente e o caráter ‘old school’ da sua caixa manual de cinco velocidades.

“Nunca, na história do Super Seven by Toyo Tires, se contabilizaram tantos pilotos e carros inscritos”, ressalva Tiago Raposo Magalhães. Um fenómeno, acrescenta, que “se irá manter no regresso ao Circuito de Jarama, pista que recebe um novo recorde de pilotos portugueses, e que por sua vez comprova que o calendário delineado pela Organização foi feito à medida das preferências dos
nossos pilotos e equipas.”

Com 38 pilotos ao volante de 32 viaturas nacionais, a passagem do Super Seven by Toyo Tires pelo circuito madrileno tem tudo para ser um sucesso. Estendendo-se ao longo de 14 curvas e 3,85 km, o traçado ondulado da pista é encarado com muito agrado pelos pilotos e comporta diversas oportunidades de ultrapassagem.

Face à lista de inscritos de Portimão, destacam-se as entradas já previstas para esta ronda de Diogo Costa (Pro), Paulo Costa (Pro) e da dupla formada pelo team manager Luís Lisboa e o filho Luís Maria Lisboa (Pro). Nomes que completam, assim, um Teaam Nuuorte em que figuram também J. J. Magalhães (Pro) e Duarte Lisboa (Pro).

No campo da Speedy Motorsport, Pedro Salvador voltará a dar assistência ao atual líder da categoria 420R Pro, José Carlos Pires, e igualmente ao rookie Fernando Cordeiro, que ocupa o 1º posto e surpreendeu na ronda algarvia entre os pilotos da classe 420R Gentleman. A acompanhá-los, encontram-se, ainda, Nélson Gomes (Gentleman), e as duplas David Saraiva/Sérgio Saraiva (Pro) e
Nuno Pires/Lourenço Monteiro (3ºs da Pro).

Mantendo os quatro carros que fazem parte das suas fileiras, a BCM Sports de José Maria Monteiro inscreve Gonçalo Lobo do Vale, que ocupa o 2º posto da 420R Pro, e José Kol Almeida, que é presentemente 3º classificado na 420R Gentleman. Juntam-se-lhes, como habitualmente, Daniel Gonzállez-Vallinas (Pro), a correr em casa, e a dupla André Matos/Tiago Sousa (Gentleman).

Igualmente com quatro Caterham ao seu cuidado, a equipa de mecânicos da Atomic-Mageltech conduzida por Vincent Labedan dará assistência ao próprio, ao volante de um S1600, e aos três 420R de Nuno Afonso (Pro), Ricardo Rajani/Bruno Martins (2ºs da Gentleman) e Fernando Costa/Ricardo Pedrosa (Gentleman).

Já a BS Motorsport ficará com a responsabilidade de preparar o carro de António Nunes Almeida (Pro) e os S1600 de Frederico Brion Sanches (3º classificado desta categoria) e Rodrigo Nunes Almeida. Do lado das equipas privadas ou com apenas um carro, conta-se a presença de Pedro Lacerda (S1600) e ainda as entradas individuais de André Correia (Pro), Francisco Figueiredo (líder da S1600) e Ivo Prada (S1600).

Por fim, surge a CRM Motorsport, que leva a Jarama sete carros: quatro 420R para Paulo Macedo (Pro), Diogo Tavares (Pro), Luís Calheiros Ferreira (Pro) e Bernardo Bello (Pro), e três S1600 para Paulo Duarte, Luís Filipe Oliveira e um piloto por anunciar.

Contando novamente com o suporte da Toyo Tires, Eni Sintética, Auditiv e Cision Portugal, bem como o apoio do Circuito do Estoril e da Movielight, o programa desportivo do Super Seven by Toyo Tires em Jarama será repartido por dois dias e comporta uma sessão de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e quatro corridas. Como habitualmente, todas as informações a respeito desta prova poderão ser consultadas nas redes sociais do Super Seven by Toyo Tires.

Programa Super Seven by Toyo Tires, Circuito de Jarama, 5-6 Junho 2021

Sábado
11:25-11:55: Treinos Privados
13:10-13:25: Qualificação 1
13:30-13:45: Qualificação 2
16:05-16:25: Corrida 1
19:35-19:55: Corrida 2

Domingo
13:15-13:35: Corrida 3
17:10-17:30: Corrida 4

 

Andreia Henriques

&nbsp

Scroll To Top