Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Svitko vence 10ª etapa
Svitko vence 10ª etapa

Svitko vence 10ª etapa

Stefan Svitko foi o grande vencedor da 10ª etapa do Dakar, que foi encurtada, tendo terminado à passagem do CP5. O piloto eslovaco voou nas dunas de Fiambala para assim garantir o seu primeiro triunfo em etapas no Dakar. Svitko foi o mais rápido em todos os parciais e no final bateu o estreante Kevin Benavides por 2m54s.

Com este resultado Stefan Svitko aproximou-se do primeiro lugar estando agora 23m12s do líder, Toby Price, que hoje quedou-se pelo terceiro lugar. O piloto da KTM cedeu 5m47s para Stefan Svikto. O ‘regressado’ Paulo Gonçalves ficou com o quarto tempo a 6m01s do vencedor do dia. O piloto da Honda cedeu 14s para o líder da geral, mas manteve a terceira posição. Numa fase em que faltam apenas três etapas para a conclusão do Dakar, o piloto de Esposende está a 34m15s do primeiro posto e a 12m03s do segundo lugar.

Antoine Meo foi quinto, enquanto Pablo Quintanilla ficou com a sexta posição. O piloto francês, que é o quinto classificado, perdeu terreno na luta pelo ‘título´de melhor estreante para Kevin Benavides. Os dois piloto estão separados por 1m06s. Quanto a Quintanilla está cada vez mais longe do pódio.

Já Hélder Rodrigues foi o sétimo mais rápido. O piloto da Yamaha voltou a ser bastante consistente e concluiu a etapa a 12m01s do vencedor do dia.

Ricky Brabec conseguiu o seu quinto top 10 em etapas no Dakar ao terminar no oitavo posto. O estreante norte-americano tem demonstrado ao longo da semana que está cada vez mais adaptado ao Dakar. Na classificação geral subiu um lugar, sendo agora o oitavo. Adrian Van Beveren e Gerard Farrés fecharam o top 10 da tirada, sendo que na classificação da prova sucede o mesmo, mas por ordem inversa.

 

Fonte: Motosport

 

Scroll To Top