Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Syversen ansioso para provar potencial em RX2
Syversen ansioso para provar potencial em RX2

Syversen ansioso para provar potencial em RX2

Simon Wågø Syversen está empenhado em construir uma série de campanhas competitivas no nível RX Lites com um desafio de campeonato em 2017, depois de adicionar o seu nome a uma longa lista de potenciais concorrentes no título da RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires.

A partir de um fundo competindo em corridas folclóricas em sua Noruega natal – tornando-se Junior Campeão Bilcross em 2010 – Syversen terminou em quarto na série nacional Super 1600 rallycross em 2014 antes de intensificar a RX Lites na temporada seguinte.

Progredindo até a final em Espanha e Itália, o jogador de 24 anos concluiu a campanha de 2015 colocado em sexto lugar na classificação. Um embrague de seis melhores acabamentos no ano seguinte – destacado por uma aparição no pódio em Barcelona – permitiu-lhe avançar um lugar na classificação para o quinto, e agora ele está olhando para levá-lo para cima outra engrenagem novamente.

“Aprendi muito com minhas duas temporadas na RX Lites, e vou precisar aproveitar todo esse conhecimento e experiência deste ano, já que não há dúvida de que a competição no RX2 será ainda mais difícil”, refletiu Syversen.

“Dito isto, se eu quiser passar para o Mundial RX no futuro – o que eu faço – eu preciso provar-me contra todos os outros, e isso significa vencer corridas e, finalmente, lutando pelo título RX2. Então esse é o objetivo! ”

Syversen junta-se ao atual campeão do RX Lites, Cyril Raymond, o jovem sueco William Nilsson, o americano Tanner Whitten, o irmão e a irmã Andreas Bäckman / Jessica Bäckman e Sandra Hultgren / Simon Olofsson, o comício Guillaume De Ridder (Bélgica) e Vasiliy Gryazin (Rússia) , O sueco Crosskart expoente Anders Michalak e noruegueses companheiros Thomas Holmen, Glenn Haug e Sondre Evjen em ter assinado até a campanha inaugural de RX2. Outros anúncios de motoristas e uma lista completa de inscrições serão revelados nos próximos dias.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Scroll To Top