Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Taça de Portugal de Karting Tranquilidade confirma mais talentos em Palmela
Taça de Portugal de Karting Tranquilidade confirma mais talentos em Palmela

Taça de Portugal de Karting Tranquilidade confirma mais talentos em Palmela

 

Mais de 80 pilotos disputaram, este fim de semana, a 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Kart Clube de Lisboa. Naquela que é considerada a prova-rainha da disciplina os vencedores foram Guilherme Morgado (Iniciação), Tiago Lima (Cadete), Miguel Couteiro (Juvenil), Ivan Domingues (Júnior), Manuel Leão (X30 Sénior), Rodrigo Ferreira (X30 Super Shifter e Sénior), Vasco Lázaro (X30 Super Shifter Master) e Ilídio Fernandes (X30 Super Shifter Gentleman).

Categoria Iniciação

A Final da categoria Iniciação foi muito disputada, com Guilherme Morgado e Romeu Mello a passarem várias vezes pela primeira posição. Mas, à terceira das cinco voltas da prova, Guilherme Morgado ‘saltou’ para o comando e aí se manteve até final, vencendo com uma vantagem de 0,136s face a Romeu Mello, que foi novamente o autor da volta mais rápida. Xavier Lázaro, com uma prestação segura, garantiu o terceiro lugar do pódio, na frente de Joana Lima, Francisco Correia e Francisco Iglésias, respetivamente.

 Categoria Cadete

Após a partida da categoria Cadete, Tiago Lima manteve a primeira posição e ao longo da prova foi consolidando a vantagem para vencer de forma confortável e com a volta mais rápida. Santiago Alves, também com uma excelente prestação, garantiu um positivo segundo lugar, enquanto Maria Germano Neto, que largou da 7.ª posição, completou o pódio. Rodrigo Seabra foi infeliz no arranque, vendo-se envolvido num incidente com Maria Germano Neto, pelo que caiu para a 5.ª posição. Contudo, o piloto da Maia não baixou os braços e conseguiu garantir um positivo quarto lugar. Tomás Gomes, também com uma boa prestação, fechou o top-5.

Categoria Juvenil

Na categoria Juvenil, após a partida, Adrián Malheiro liderou a primeira volta, sendo na seguinte superado por Miguel Couteiro. Numa corrida intensa, Miguel Couteiro foi imperial na sua prestação, vencendo Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, com a volta mais rápida. Diogo Castro foi o segundo classificado e Manuel dos Santos completou o pódio. Já Rodrigo Ferreira e Henrique Oliveira fecharam, o top-5, respectivamente.

Categoria Júnior

Na categoria Júnior, Rodrigo Testa largou da pole-position e era líder à primeira volta, seguido de Ivan Domingues. Na sexta volta vive-se o momento determinante na prova, quando Ivan Domingues supera Rodrigo Testa e assume a primeira posição. O ritmo do piloto de Leiria permitiu-lhe conquistar a sua segunda Taça de Portugal de Karting consecutiva na categoria Júnior. Rodrigo Testa foi um meritório segundo classificado.

Santiago Ribeiro arrancou da 8.ª posição viu a sua prestação ser premiada com o 3º lugar, enquanto José Barros (Kosmic) foi 4º classificado e Tomás Ribeiro (Tonykart) fechou o top-5.

Categoria X30 Sénior

Na Final da categoria X30 Sénior, após o arranque, Manuel Leão foi surpreendido pelo regressado Guilherme Gusmão. No entanto, à segunda volta, Manuel Leão recuperou o comando, desta vez para daí não mais sair e festejar a sua primeira Taça de Portugal de Karting.

Guilherme Gusmão terminou logo a seguir e foi um meritório segundo classificado e Tomás Caixeirinho concluiu a prova na terceira posição. Excelente também foi a prestação de Mariana Machado ao garantir o quarto lugar, enquanto o espanhol Alvaro Garcia encerou o top-5.

Categoria X30 Super Shifter

Na Final da categoria X30 Super Shifter, Rodrigo Ferreira manteve a primeira posição após o semáforo verde. O piloto do Porto foi, volta a volta, consolidando a sua vantagem, para vencer de forma confortável. Yohan Sousa garantiu o segundo lugar e Ricardo Borges assegurou o derradeiro lugar do pódio.

Joel Magalhães cruzou a meta na quarta posição, mas viria a ser penalizado por falsa partida e caiu para o 10.º lugar. Vasco Lázaro foi assim o quarto classificado e conquistou a Taça de Portugal na categoria Master, enquanto Ilídio Fernandes fez a festa da Taça na categoria Gentleman.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com