Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Taça Yamaha YXZ 1000R 2019 arranca na Baja TT do Pinhal
Taça Yamaha YXZ 1000R 2019 arranca na Baja TT do Pinhal

Taça Yamaha YXZ 1000R 2019 arranca na Baja TT do Pinhal

A Taça Yamaha YXZ 1000R vai regressar às competições de Todo-o-Terreno, a par com o Campeonato Nacional da modalidade, desta feita para cumprir a primeira jornada da temporada de 2019 que se disputa entre os dias 22 e 24 de março na Baja TT do Pinhal, competição organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Para esta época a YAMAHA Motor Portugal aposta, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, na participação desportiva dos modelos YXZ 1000R repartidos pelas classes Open e Stock. Em 2019 a Taça Yamaha compreende cinco provas a saber: Baja TT do Pinhal; Baja TT Algarve; Raid TT da Ferraria; Baja TT de Reguengos e Baja TT de Idanha-a-Nova.

Para a equipa da YAMAHA Motor Portugal estão reunidas todas a condições para que as provas do CNTT continuem a acolher fantásticas competições onde é aguardada muita animação entre os concorrentes da Taça Yamaha: “arrancamos esta atividade competitiva com um grupo de 11 concorrentes, os quais temos a certeza vão passar por momentos memoráveis na época de 2019. Este ano vemos a grande maioria dos pilotos agrupados em duas equipas o que, com toda a certeza, irá aumentar a competitividade e trará mais emoção”, referiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente em Proença-a-Nova na sexta dia 22 de março com a realização do prólogo, que terá um percurso de 9,70 km. No sábado disputa-se o primeiro Setor Seletivo, com cerca de 235 km cronometrados e no final da tarde cumpre-se uma City Stage com aproximadamente 1 Km. O segundo Sector Selectivo realiza-se no domingo e conta com um total de 110 Km.

Nome do piloto Nome Navegador Classe Nome da Equipa
Mário Franco Nuno Matias Guilherme Open Franco Sport
José Manescas Pedro Manescas Open Franco Sport
João Franco Pedro Inácio Stock Franco Sport
Eric Steichen Sandrine Stock Franco Sport
Fernando Pinheiro Valter Lima Open Vaz Racing Team
Luis Caseiro Luis Caseiro Open AAC-SDM/LIQUILENTES
António Ferreira Tiago Dias Open Vaz Racing Team
Dorothee Ferreira Bernardette Vanderschelden Open Vaz Racing Team
Luis Vaz Rafael Loureiro Open Vaz Racing Team
André Rodrigues Ricardo Porto Nunes Open Franco Sport
Nuno Gameiro Paula Gameiro Open Vaz Racing Team

 

Scroll To Top