Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / TAG HEUER PARCEIRA OFICIAL DO WTCR
TAG HEUER PARCEIRA OFICIAL DO WTCR

TAG HEUER PARCEIRA OFICIAL DO WTCR

 

* TAG Heuer confirmada como Parceira Oficial da Série WTCR
* Relojoeiro suíço Avant Garde por trás de dois grandes prêmios
* Most Valuable Driver e Best Lap Trophy em disputa em todos os eventos

A TAG Heuer premiará velocidade e conquistas na WTCR – Copa Mundial de Carros de Turismo da FIA apresentada pela OSCARO após assinar como Parceira Oficial da Série.

Uma associação com o Eurosport Events, que começou em 2016 em apoio ao Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, foi estendida para um terceiro ano. Além do popular TAG Heuer Best Lap Trophy, o TAG Heuer Most Valuable Driver será o primeiro do mundo em corridas de circuito.

A TAG Heuer Most Valuable Driver (MVD) traz um conceito empolgante pioneiro no esporte americano para o novo WTCR. A partir do mês que vem abrindo a temporada no Marrocos, o TAG Heuer MVD será disputado com o piloto que marcar mais pontos em um final de semana recebendo um prestigiado relógio TAG Heuer.

A nova iniciativa será apoiada por um vídeo dedicado destacando a conquista do vencedor e promovido pelos canais de mídia social do WTCR. O TAG Heuer Most Valuable Driver também será reconhecido no feed global ao vivo do WTCR na conclusão de cada corrida.

François Ribeiro, responsável pela Eurosport Events, afirmou: “Estamos muito felizes por anunciar a parceria entre a Eurosport Events e a TAG Heuer, que continuará no terceiro ano. Para 2018, é mais do que uma parceria com o lançamento do TAG Heuer Most Valuable Driver. É um conceito que traz massivas disciplinas esportivas dos EUA, como a NBA e a NFL, para as pistas de corrida do mundo. Vai ser muito emocionante ver os pilotos batalharem ao longo de um fim de semana para ser o MVD da TAG Heuer. ”

Os pilotos do WTCR terão quatro oportunidades para marcar pontos durante um final de semana: na fase de Q3 do Segundo Torneio, na Corrida 1, Corrida 2 e Corrida 3. Um detalhamento aparece abaixo.

Alocação de pontos (somente corridas, os cinco primeiros colocados do terceiro lugar receberam uma pontuação 5-4-3-2-1):

Corrida

Race

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

R1

27

20

17

14

12

10

8

6

4

2

R2

25

18

15

12

10

8

6

4

2

1

R3

30

23

19

16

13

10

7

4

2

1

Gordon Shedden, da Audi Sport Leopard Lukoil Team, não é estranho ao formato de três corridas por fim de semana. O escocês é três vezes vencedor do British Touring Car Championship, que apresenta três corridas em cada evento. “Estou acostumado a três corridas e, de uma maneira engraçada, não se trata de vencer, mas sim de tirar o melhor dos seus dias ruins marcando o maior número de pontos possível”, disse Shedden, que competirá no Audi RS 3. LMS no WTCR.

O apoio da TAG Heuer ao WTCR também inclui o TAG Heuer Best Lap Trophy, que é apresentado ao piloto estabelecendo a volta mais rápida entre as três corridas de fim de semana. Além disso, a TAG Heuer é o Parceiro Oficial de Horários do WTCC e se beneficia de várias oportunidades de promoção, incluindo banners de faixa e programas para hóspedes corporativos.

Marraquexe acolhe a Corrida de Marrocos do WTCR AFRIQUIA, que abre a temporada, de 7 a 8 de Abril, o primeiro evento de uma campanha de 10-fim-de-semana que envolve nove países em quatro continentes.

 

Scroll To Top