Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tamara Molinaro de R5 esta temporada
Tamara Molinaro de R5 esta temporada

Tamara Molinaro de R5 esta temporada

FIA ERC celebra o dia internacional das mulheres ao confirmar a entrada de TAMARA MOLINARO em um carro R5

* O italiano é a primeira mulher a se inscrever para uma oferta ERC de temporada em máquinas de ponta
* Ela se formou na ERC Junior Under 27 para a categoria de Junior Under 28 de ERC
* Molinaro: “As meninas podem fazer o bem em todo o automobilismo com atitude, paixão e dedicação corretas”

O Campeonato Europeu de Rali da FIA está comemorando o Dia Internacional da Mulher (8 de março), confirmando o registro de Tamara Molinaro em um carro R5.

Molinaro, um talento ascendente de 20 anos da Itália e vencedor do ERC Ladies ‘Trophy em 2017, se tornará o primeiro piloto feminino na história a se inscrever para uma campanha ERC de temporada em um carro R5 após a graduação do Classe FIA ​​ERC Junior Under 27. Ela também será elegível para a FIA ERC Junior Under 28, a categoria de estrelas jovens em carros R5, que recompensará seu campeão com um título em um World Rally Car em uma rodada européia do WRC em 2019.

Molinaro fez sua estréia competitiva em um Ford Fiesta R5 no campeonato mundial – contando o Rally Sweden no mês passado, terminando o P15 em sua aula. Ela iniciará sua campanha ERC Junior Under 28 no Rallye das Açores, de 22 a 24 de março. Ela ainda não confirmou seu programa depois disso, mas está trabalhando para garantir o financiamento para enfrentar todas as seis rodadas juniores U28 do ERC com a equipe G.Car Sport da Itália.

“Eu estou sobre a lua e super excitado para dirigir um carro R5, mesmo que agora mesmo os Açores estejam confirmados”, disse Molinaro. “É realmente incrível ter a chance de participar de uma reunião tão brilhante e estou ainda mais feliz em fazer parte da família ERC mais uma vez. Se conseguimos encontrar o orçamento necessário para o resto da temporada, eu realmente gostaria de continuar no ERC Junior U28, pois é uma ótima oportunidade para crescer “.

No desafio de dirigir um carro R5, Molinaro disse: “É difícil saber se estou pronto para este grande passo por causa da minha experiência, mas tirei a oportunidade do dono do carro e seria estúpido dizer” não “. De qualquer forma, será muito divertido dirigir este carro e uma grande oportunidade para aprender. Tenho muita sorte “.

Entre os preparativos para o Aorores Airlines Rallye e sua estréia no ERC Junior U28, Molinaro está comemorando o Dia Internacional da Mulher e tem esta mensagem para motoristas do sexo feminino com o objetivo de seguir a liderança. “Eu realmente acredito que as meninas podem fazer muito bem em todo tipo de automobilismo, com a atitude, paixão e dedicação corretas. Para mim, a maior qualidade que você deve ter é ser forte; É um mundo difícil e você precisa estar pronto para tudo. Todo mundo precisa entender que você só quer ser respeitado como todos os outros. Gosto de ver as meninas envolvidas na reunião quando são apenas elas mesmas, simplesmente amando e respeitando o esporte “.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “Estamos muito satisfeitos por Tamara dar o próximo passo na pirâmide de recrutamento ao se inscrever para o Campeonato FIA ERC Junior Under 28. Embora se formar em um carro R5 apresenta um grande desafio para qualquer motorista, Tamara tem a capacidade de aproveitar ao máximo a oportunidade e a mentalidade certa para tomar conselhos e construir suas experiências “.

 

Scroll To Top