Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tanak e M-Sport com vitória histórica
Tanak e M-Sport com vitória histórica

Tanak e M-Sport com vitória histórica

O M-Sport conseguiu uma vitória histórica e importante no ADAC Rallye Deutschland deste fim-de-semana – Ott Tänak e Martin Järveoja, que impulsionaram o Ford Fiesta WRC da Ecoboost para a primeira vitória da equipe em solo alemão.

Outro pódio duplo também viu Sébastien Ogier e Julien Ingrassia recuperar uma liderança de 17 pontos na liderança da classificação dos pilotos com uma unidade controlada para o terceiro.

Se isso não bastasse, a equipe também garantiu a vitória na categoria WRC 2 com Éric Camilli, Benjamin Veillas e Ford Fiesta R5, bem como a vitória na categoria WRC 3 com Julius Tannert, Jürgen Heigl e o Ford Fiesta R2. A equipe Fellow Fiesta R2, Nils Solans e Miguel Ibanez, também foram coroados pelos campeões da WRC 3 neste fim de semana.

As boas notícias continuaram a chegar, pois o M-Sport também ocupava 50% dos dez melhores e ampliou sua liderança no campeonato dos fabricantes para 64 pontos.

Tomando sua primeira vitória no estilo alemão, o time já garantiu a vitória em todas as rodadas do formato atual do Campeonato Mundial de Rali da FIA.

Para Malcom Wilson,”Todo mundo na equipe é extremamente feliz como você pode imaginar. Depois de todo o trabalho que seguiu nos bastidores, sabíamos que poderíamos desafiar por um resultado forte, mas nunca sonhamos em conseguir nada assim. Todos os caras fizeram um trabalho fantástico e não pude pedir mais. Ott conquistou a vitória no WRC, Éric no WRC 2 e Julius Tannert no WRC 3 para que realmente não seja muito melhor do que isso. Até hoje, esta foi a única manifestação no calendário que ainda estávamos a ganhar, e agora finalmente marcamos todas as caixas. Também foi um resultado realmente importante para o campeonato com leads aumentados tanto no fabricante quanto na classificação do motorista. Pode haver apenas três eventos, mas não podemos deixá-lo escorregar agora. Como vimos neste fim de semana, qualquer coisa pode acontecer, então precisamos continuar lutando e é exatamente isso que pretendemos fazer “.

Para Tanak, vencedor da prova germânica, “O que posso dizer, este foi um rally muito complicado e havia muitos outros favoritos, mas acabamos de fazer tudo certo. Nós ganhamos na Tarmac e sabemos que podemos ganhar em cascalho, então agora não há motivo para que não devêssemos desafiar a vitória em todos os lugares. O carro realmente foi fantástico todo o fim de semana, por isso, um enorme agradecimento ao time que trabalhou tão forte na liderança deste evento. Eu era capaz de ter muita confiança nisso e quando as condições eram um pouco mais consistentes, realmente era tão divertido dirigir. Foi um ótimo final de semana e acho que fizemos a diferença na sexta-feira. Foi uma corrida muito limpa e nós fomos muito corajosos com as escolhas de pneu que acabou por ser uma boa chamada. Depois disso, foi apenas uma questão de controlar a liderança. Outra vitória se sente bem e com três eventos para ir Eu não vejo por que não devemos olhar para os caras à frente e para liderar o campeonato. Se você quiser lutar pelo campeonato, você deve continuar ganhando, e é isso que planejamos fazer .”

Para o francês tetra-campeão do mundo, Sebastien Ogier, “Em termos do campeonato, foi um fim de semana positivo e ampliamos a liderança de até 17 pontos, o que sempre é o objetivo mais importante. Claro que queria mais e teria sido bom ter realmente desafiado pela vitória, mas não foi um fim de semana ruim. Tivemos um início difícil na sexta-feira. Eu não tinha a configuração correta para os estágios da vinha e provavelmente fez uma chamada errada sobre os pneus. Sabemos agora que o pneu úmido está se saindo muito bem, mas quando você não teve muita experiência com eles, e a batalha é tão apertada, é difícil correr o risco. Depois disso, tudo estava bem, mas uma vez que Thierry [Neuville] parou, não havia necessidade de correr riscos. Não estávamos muito atrás de Andreas [Mikkelsen], mas ele teve uma boa velocidade e não estávamos preparados para arriscar tudo por apenas mais três pontos. Nós temos um pouco de intervalo agora, e com certeza vou apreciá-lo pronto para o impulso final nos três eventos restantes”.

 

Scroll To Top