Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / TANAK REGRESSA ÀS VITÓRIAS E OGIER À LIDERANÇA DO CAMPEONATO
TANAK REGRESSA ÀS VITÓRIAS E OGIER À LIDERANÇA DO CAMPEONATO

TANAK REGRESSA ÀS VITÓRIAS E OGIER À LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Foi um rali irrepreensível para Ott Tanak que controlou tudo desde a 2ª especial, nunca mais perdendo o comando do Rali do Chile. Sébastien Ogier, com a frieza habitual, terminou a prova no 2º lugar a 23,1 segundos de Tanak, saltando para a liderança do campeonato, devido ao abandono de Neuville após aparatoso despiste. No Chile um bom regresso para o Sébastien Loeb, que termina em 3º,depois de interessantes duelos com o seu compatriota Ogier, conseguindo manter a Hyndai no comando do campeonato de construtores.

Este foi um fim-de-semana perfeito para Tanak, que para além da vitória no rali soma ainda os 5 pontos extra do triunfo na Power Stage. O piloto estónio deixou Ogier também no 2º lugar na Power Stage, enquanto Latvala foi 3º, Loeb o 4º mais rápido no derradeiro troço, à frente do Ford de Suninen. Em termos de classificação geral, e depois de um pódio que contou com três marcas diferentes, a M-Sport Ford alcança o 4º lugar com Elfyn Evans a 1m36,7 do vencedor e a 5ª posição com Suninen já a 3m15,6 de Tanak. Esapekka Lappi levou o outro Citroen ao 6º posto, seguido pelo Hyundai de Mikkelsen (7º) e pelo Toyota de Meeke (8º). Ainda dentro do lote dos 10 primeiros, classificaram-se os dois primeiros carros  WRC2, com Kalle Rovanpera em Skoda Fabia R5 a triunfar na categoriacom 23,6 segundos de vantagem para o Citroen C3 R5 de Mads Ostberg.

Depois do Rali do Chile, que ficou marcado pelo acidente de Thierry Neuville, o WRC 2019 é agora comandado por Sébstien Ogier com 122 pontos, seguido por Ott Tanak com 112 pontos e por Thierry Neuville com 110. Já distantes, Meeke é 4º classificado com 59 pontos, seguido por Evans com com 55 e por Loeb com 39 pontos. Entre os construtores, a Hyundai continua no comando com 178 pontos, a Toyota está no 2º lugar com 149, a Citroen é 3ª classificada com 143 pontos e a M-Sport Ford está no 4º lugar com 100 pontos. A próxima prova do WRC 2019 é o Vodafone Rally de Portugal entre 30 de maio e 2 de junho.

Foto: a@world

 

Scroll To Top