Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / TEAM BIANCHI PRATA SORTES DISTINTAS EM FERRARIA
TEAM BIANCHI PRATA SORTES DISTINTAS EM FERRARIA

TEAM BIANCHI PRATA SORTES DISTINTAS EM FERRARIA

Depois de um arranque positivo em mais uma época de Nacional TT, a equipa Bianchi Prata Competições regressou este fim-de-semana aos trilhos para a segunda ronda da época. As rápidas pistas da região do Gavião foram novamente o cenário do Raide da Ferraria, uma das provas mais populares e antigas do calendário nacional e como é hábito os pilotos da formação do Porto apostavam forte na primeira visita do ano aos pisos alentejanos.

Depois de um primeiro dia realizado ontem em que os pilotos enfrentaram um primeiro sector selectivo com cerca de duas dezenas de quiómetros, hoje Gustavo Gaudêncio e Christian Pastori atacaram decididos os 60 quilómetros que todos os pilotos tiveram que percorrer por três vezes. Mas as primeiras pistas alentejanas não foram favoráveis aos desejos do regressado Gustavo Gaudêncio, pois foi forçado ao abandono no final da segunda volta ao percurso devido a um pequeno parafuso desapertado na sua moto.

Até então o piloto ribatejano que este ano regressou à competição estava na liderança da sua classe e era segundo na classificação geral – no final da primeira volta – começando a sentir perca de rendimento na sua moto no decorrer dos segundos 60 quilómetros da competição. No regresso à zona de assistência a equipa optou por parar a moto e algumas horas mais tarde chegava a conclusão de que um pequeno parafuso tinha ditado o problema com a moto.

Christian Pastori esteve novamente em bom plano e mesmo partindo atrasado depois de um mau registo no prólogo saíu da Ferraria com a segunda posição na classe TT 3 depois de uma corrida onde o pó e as ultrapassagens foram mesmo o mais problema do transalpino que descobre em 2015 uma realidade de TT competitivo completamente distinta da italiana. Uma prestação que o coloca na linha da frente do campeonato nesta categoria e que deixa o piloto e a equipa bastante animados com vista à próxima ronda do campeonato a realizar nos dias 1 e 2 de Maio em Reguengos no Alentejo.

 

Scroll To Top