Quarta-feira , Dezembro 1 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Consilcar com boa prestação na Baja Oeste de Portugal
Team Consilcar com boa prestação na Baja Oeste de Portugal

Team Consilcar com boa prestação na Baja Oeste de Portugal

 

 

  • Equipa termina prova no 5º lugar
  • Pilotos destacam troços “magníficos”

 

O Team Consilcar disputou este fim de semana a Baja Oeste de Portugal, prova que constituiu uma novidade absoluta no Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Um evento onde Edgar Condenso e António Serrão se apresentaram a bom nível ao volante da Ford Ranger, fechando a participação com um 5º lugar da geral.

Depois do 4º lugar no Prólogo de ontem e de um 6º no Setor Seletivo 1, onde problemas de transmissão condicionaram a performance ao cronómetro, este domingo a equipa realizou os derradeiros 132.34 quilómetros da baja organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Hoje partimos para a etapa com a Ford Ranger a cem por cento, o que nos permitiu tirar maior partido da condução, em troços muito exigentes e que requeriam grande concentração. Apostámos num ritmo forte sensivelmente até ao quilómetro 50, adotando um andamento de maior gestão a partir daí, porque ficámos numa posição em que a distância, tanto para os da frente, como para os de trás, era grande”, explicou Edgar Condenso.

Um fim de semana exigente, sobre o qual o piloto deixa vários agradecimentos: “Obrigado à nossa equipa por todo o trabalho e dedicação a solucionar o problema registado no sábado na Ford Ranger, o que nos permitiu voltar hoje ao mais alto nível. Uma palavra de agradecimento em especial também para o António Serrão, que teve um papel decisivo este fim de semana, numa prova onde o fator navegação assumiu particular preponderância e onde ele esteve mais uma vez muito bem.”

A Baja Oeste de Portugal desenhou um novo capítulo na competição, destacando-se pela passagem da caravana do TT nacional em regiões com maior densidade populacional e ao mesmo tempo menos usuais nas provas da competição. “É a repetir. Troços magníficos, que dão um grande prazer de disputar, imenso público ao longo de todo o trajeto e uma centralidade geográfica que trouxe a este evento um impacto mediático muito importante para todos os intervenientes, pilotos, equipas e para a própria modalidade. Muito bom mesmo.”

A acompanhar a equipa no terreno, Nuno Silva realçou: “Muito obrigado aos nossos patrocinadores, está a ser um ano fantástico para o Team Consilcar que vai terminar da melhor forma, dentro de 15 dias, na Baja Portalegre 500.”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....